Postado por - Newton Duarte

Comentarista avalia Bahia: 'Só criou a jogada do gol'

Após 4 a 1 e eliminação, Darino Sena avalia Bahia: “Só criou a jogada do gol”

Comentarista da TV Bahia analisa partida diante do Sport e faz duras críticas ao desempenho do Tricolor, que jogava por empate, mas foi goleado na Ilha do Retiro

Uma sonora derrota que vai repercutir negativamente na memória da torcida tricolor por algum tempo. Assim pode ser considerada a partida do Bahia da última quarta-feira, que terminou em 4 a 1 para o Sport, na Ilha do Retiro, e consequente eliminação do time baiano na Copa Sul-Americana. No Jornal da manhã desta quinta-feira, o comentarista Darino Sena avaliou o desempenho do Esquadrão no duelo e não poupou as críticas. 

Segundo Sena, o Bahia acumulou erros na defesa e foi inoperante na parte ofensiva. Ele destacou a dificuldade de criação da equipe baiana e cravou o lateral-esquerdo Marlon como pior em campo.

- Ontem o Bahia foi eliminado pelo Sport em uma das piores partidas do Tricolor na temporada. Uma partida muito improdutiva em termos ofensivos. O Bahia praticamente só criou a jogada do gol, que foi muito bem articulada entre o Marlon, Tiago Real e o Maxi. Mas foi só isso durante 90 minutos. Faltou inspiração ao meio de campo. Jogadores fundamentais para a criatividade do Bahia, como Wilson Pittoni, Gustavo Blanco e Souza, estavam mal. Kieza começou jogando no meio de campo, depois Alexandro jogou por ali, uma inversão que não surtiu efeitos nem ofensivamente e muito menos defensivamente, porque, com esses jogadores por ali, você apresenta uma fragilidade, que foi muito bem aproveitada pelo Sport. Sobrecarregou o Marlon, que foi um dos piores jogadores em campo. Um Bahia com muitos erros defensivamente, inoperante praticamente ofensivamente, que sofreu bastante - disse. 

O Bahia volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Mogi Mirim no estádio Romildo Ferreira, pela 21ª rodada da Série B. O Tricolor é o 5º colocado da tabela, com 34 pontos. Já a equipe paulista é a lanterna da competição, com 17 pontos conquistados.