Postado por - Newton Duarte

Comentarista avaliou o Bahia após o triunfo contra o Juazeirense

Comentarista da TV Bahia diz que Tricolor fez apenas o "básico" para derrotar o Juazeirense. Gustavo Castellucci também elogia o jovem Mário, autor de um gol

O Bahia teve dificuldade para fazer o dever de casa contra o Juazeirense. Em partida disputada no último domingo, o Tricolor saiu na frente com Gustavo, sofreu o empate e só conseguiu o gol do triunfo na parte final da segunda etapa, com o jovem Mário. O resultado de 2 a 1 deixa a equipe de Guto Ferreira na vice-liderança do Campeonato Baiano, atrás do Vitória.

A dificuldade que o Bahia teve para vencer passou pela falta de criatividade da equipe. Para Gustavo Castellucci, comentarista da TV Bahia, o time jogou apenas o “feijão com arroz” [assista ao comentário completo no vídeo acima].

- Time que jogou o feijão com arroz. Jogou o básico. O torcedor com certeza não se empolgou. O torcedor fica nessa: até quando vai durar esse rodízio? Não que o rodízio seja ruim. Volto a frisar aqui. É importante, principalmente por conta desse começo de temporada desgastante. O Guto encontrar o jogador que está num melhor condicionamento... Agora, claro que vai acontecer dessas coisas. Ele armar um time com alguns jogadores que não vão bem ou que não vão render tanto assim. Ontem ele acabou surpreendendo a todos escalando Régis e Renato Cajá, quando, no treino, ele tinha formado o time com três volantes – afirmou.

Castellucci aproveitou para elogiar Mário, que sofreu com uma lesão no joelho no ano passado e voltou na reta final da Série B.

- Só parabenizar o Mário, que sofreu uma lesão grave de joelho, se recuperando e fazendo o gol. Que isso aí possa dar confiança para ele - comentou.

Gustavo Castellucci prosseguiu.

- Na última partida, apesar do Hernane, no meu ponto de vista, ter jogado bem... O grande problema, que o torcedor pega no pé dele, é porque ele não está fazendo gol. E a principal função do Hernane é essa. Ele está jogando bem, voltando para marcar, mas a função dele é empurrar a bola para o fundo da rede. Aí ontem entrou o Gustavo. Foi lá e fez o gol. Mário, que é um atacante mais de beirada, mas que também aparece dentro da área... É claro que vai buscar um lugar ao sol, pelo menos no elenco reserva, já que o Bahia tem aí Edigar Junio para voltar, Maikon Leite para estrear. O Mário vai correndo por fora. E fez um gol, um gol importante para ele, que passou por um processo de cirurgia no joelho no ano passado, então vai ganhando confiança. E fazer o gol da vitória, imagina o quão mágico não é para um garoto que vem pressionado, que vem sendo cobrado. Não é à toa que ele foi tão festejado – frisou o comentarista.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira, novamente pelo Campeonato Baiano, quando encara o Fluminense de Feira, no Joia da Princesa.

Fonte: Ge.com