Postado por - Newton Duarte

Comentarista considera derrota do Bahia para o Paysandu como 'resultado atípico'

Darino Sena avalia derrota do Bahia para o Paysandu: “Resultado atípico”

Comentarista diz que Bahia foi superior na partida e não mereceu a derrota por 3 a 0. Para Darino Sena, Tricolor precisará de atuação "próxima da ideal" para classificar

Quem olha apenas para o placar da partida entre Paysandu e Bahia, pela 3ª fase da Copa do Brasil, disputada na noite da última quarta-feira, pode pensar que o time de Sérgio Soares foi amplamente dominado pelo adversário. O resultado de 3 a 0 para a equipe paraense, no entanto, não reflete o que foi o duelo. Essa é a opinião do comentarista Darino Sena. Para ele, foi um “resultado completamente atípico” pelo futebol que o Tricolor apresentou ao longo do jogo.

- Quem olha só para o placar do jogo, pode pensar que o Bahia foi dominado, massacrado, mas não foi isso o que aconteceu. Um resultado completamente atípico para aquilo que foi a partida. O Bahia teve amplo domínio de jogo, no primeiro, no segundo tempo, até levar os dois gols. Estava fazendo uma marcação forte, o Paysandu praticamente não passava do meio-campo, não conseguia acionar os seus dois atacantes. Problema do Bahia é que não teve competência para criar oportunidades de gol. Não teve eficiência na troca de passes quando roubava a bola, principalmente no campo de defesa do Paysandu. Essa deficiência na troca de passes próximos a área, e pela insistência nas jogadas individuais, é que o Bahia não conseguiu criar boas chances com a bola rolando. Bahia teve duas boas chances de gol, mas em jogadas de bola parada – opina o comentarista da TV Bahia.

Quando a partida estava em 2 a 0 para o time do Pará, o árbitro enxergou um pênalti que não existiu: ele considerou que o zagueiro Jailton dominou uma bola com o braço dentro da área, quando, na verdade, ele usou o peito para sair jogando.

- No final, o Paysandu ainda contou com a colaboração do árbitro, que viu esse pênalti inexistente. O Bahia acabou levando o terceiro gol e agora está em situação muito complicada – diz. 

Situação complicada, mas que não está definida. O Bahia precisa vencer o Papão na próxima quarta-feira, no estádio de Pituaçu, por uma diferença de quatro gols – se vencer por 3 a 0, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Para alcançar o feito, Darino Sena afirma que o Tricolor pode se inspirar na final do Campeonato Baiano, quando a equipe precisava vencer o Vitória da Conquista por três gols de diferença, mas acabou aplicando uma goleada de 6 a 0.

- É muito difícil. O Paysandu é o favorito para passar de fase. Mas esse elenco do Bahia já mostrou poder de superação no Campeonato Baiano, em uma situação muito parecida. O Bahia tinha tomado 3 a 0, só que no Baiano não tinha gol qualificado. Mesmo assim, o Bahia conseguiu reverter a situação com sobra, venceu por 6 a 0. Para conseguir mais uma vez se superar, vai ter que fazer uma atuação muito próxima do ideal – finaliza Darino.