Postado por - Newton Duarte

Comentarista contesta escalação do Bahia e critica apatia: 'Falta ânimo, entrega'

Darino contesta escalação do Bahia e critica apatia: "Falta ânimo, entrega"

Comentarista da TV Bahia fala sobre desempenho do Tricolor na derrota para o Santa Cruz, dentro da Arena Fonte Nova. "O Bahia não esboçou qualquer tipo de reação"

O desempenho do Bahia na derrota para o Santa Cruz, em partida realizada neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, foi criticado pelo comentarista da TV Bahia, Darino Sena, durante o Jornal da Manhã desta segunda-feira. Para Darino, o Tricolor foi apático ao longo da partida, mesmo quando estava à frente do placar e tinha a vantagem de contar com o apoio em massa da sua torcida.

- Falta ânimo, falta entrega. A gente vê um Bahia apático dentro de campo. O Bahia que tinha 30 mil pessoas na Fonte Nova, saiu na frente do Santa Cruz, conseguiu anular o fator psicológico da perda do pênalti, porque logo depois que o Souza perdeu o pênalti, o Kieza conseguiu fazer o gol. Mas, mesmo assim, o Bahia tomou o empate do Santa Cruz, a virada, e não esboçou, em momento algum, qualquer tipo de reação - avalia Darino Sena.

O comentarista também destacou as limitações técnicas do elenco tricolor. Segundo ele, a diretoria falhou na montagem do grupo para a disputa da Série B.

- E aí a gente tem que aceitar as limitações técnicas do elenco do Bahia. O Bahia montou um elenco muito ruim e está nessa gangorra danada no Brasileiro. A diretoria do Bahia falhou, o presidente falhou, o diretor de futebol falhou. O Bahia teve o ano todo para contratar jogadores, teve a janela no meio do campeonato para contratar reforços e trouxe jogadores que não resolveram nada, como João Paulo, Paulinho Dias, enfim.

Darino também comentou sobre o time titular escalado pelo técnico Charles Fabian. Para ele, o treinador errou ao mandar a campo os meias Eduardo e Rômulo.

- Acho que o técnico Charles cometeu alguns equívocos como Rômulo Eduardo jogarem juntos. Jogadores com pouca mobilidade, pouca dinâmica. O Eduardo, pelo amor de Deus, por que o Eduardo é titular do Bahia ainda? Um jogador que não consegue apresentar absolutamente nada. Tinha o diferencial da bola parada e não tem mais. Acabou o jogo jogando improvisado na lateral esquerda para entrada do Tchô, que tem um ano no Bahia e não jogou absolutamente nada.

Em 8º lugar, com 54 pontos, o Bahia terá a chance de se recuperar nesta terça-feira, quando irá enfrentar o ABC, na Arena Fonte Nova. A partida será realizada às 21h30 (horário de Brasília)