Postado por - Newton Duarte

Comentarista critica meio-campo do Bahia: 'Não teve criatividade'

Darino critica meio-campo do Bahia e se rende a gol de Vitor: “Espetacular”

Para comentarista, gol do lateral foi o segundo mais bonito da nova Fonte Nova, atrás apenas do peixinho acrobático do holandês Van Persie contra a Espanha na Copa

Após o empate diante do Náutico na noite da última terça-feira, o comentarista Darino Sena voltou a criticar o meio de campo do Bahia. Contra um adversário retrancado, o time de Sérgio Soares quase não conseguiu criar chances de gol e, com o 1 a 1, caiu duas posições e agora é o 4º colocado da Série B.

- O Bahia não conseguiu furar essa retranca, porque não foi um dia criativo do seu meio de campo. Tiago Real, Souza, Eduardo... E João Paulo e Pittoni, até entraram no segundo tempo, mas não conseguiram mudar esse panorama. O Bahia praticamente não criou jogadas de área, não exigiu grandes defesas do goleiro do Náutico – afirmou, no Jornal da Manhã desta quarta.

O resultado poderia ser pior, afinal o Timbu criou as melhores chances do jogo. Os donos da casa só não ficaram em desvantagem graças ao goleiro Douglas Pires e à “ineficiência” de Fabiano Eller, que perdeu um gol feito.

- O Bahia não teve criatividade, parou na forte marcação do Náutico, que criou as melhores chances. Douglas Pires foi fundamental naquele início de segundo tempo. E o Bahia contou também com a ineficiência do Fabiano Eller, que perdeu um gol incrível – diz.

Mas nem tudo é motivo para lamentar. O gol de empate do Bahia foi uma verdadeira pintura. O jovem Vitor recebeu de Kieza na esquerda e, em vez de cruzar, soltou uma bomba no ângulo do goleiro Rodolfo. Um chute indefensável. Para Darino Sena, o segundo gol mais bonito da nova Fonte Nova, atrás apenas do peixinho acrobático do holandês Van Persie contra a Espanha na Copa do Mundo de 2014.

- Felizmente, o Bahia contou com a inspiração do garoto Vitor. Vitor já tinha feito um cruzamento no início do jogo para o Eduardo, talvez a melhor jogada do Bahia no primeiro tempo. Cruzamento certeiro, e o Eduardo subiu mal. E acertou um cruzamento espetacular. Um chute consciente. Não tem nada desse negócio de querer cruzar, não. Ele teve confiança e soltou uma sapatada. A bola foi no ângulo, indefensável para o goleiro Rodolfo. Um gol incrível, espetacular, para dar moral a esse garoto que entrou no time há duas rodadas e está cumprindo o seu papel. No jogo passado, contra o Boa Esporte, já tinha dado passe para o gol de Eduardo. E fez um dos gols... Para mim, o segundo mais bonito dessa nova Fonte Nova, só perde para o gol do Van Persie. O Bahia só empatou graças a esse gol iluminado – diz. 

Na última rodada do primeiro turno da Série B, o Bahia encara o Atlético-GO fora de casa. O duelo está marcado para esta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Serra Dourada.