Postado por - Newton Duarte

Comentarista critica 'teimosia' de Soares e diz que Bahia está escondendo futebol

Darino critica “teimosia” de Soares e diz que Bahia está escondendo futebol

Com empate diante do Mogi Mirim, no sábado, time chega a quatro jogos sem vencer

O momento está longe de ser bom. O empate em 1 a 1 diante do Mogi Mirim no último sábado, fora de casa, foi o quarto consecutivo do Bahia na Série B. O time despencou na tabela e a distância para os primeiros colocados só não é maior porque os adversários diretos também estão tropeçando. Atualmente, o Tricolor ocupa a 7ª posição, com 35 pontos, três a menos que o líder Vitória. 

Para Darino Sena, comentarista da TV Bahia, o Bahia tem dois problemas: falta de qualidade do elenco e problema de organização tática.

- Ficaram visíveis e evidentes as falhas do Bahia. Para mim, basicamente, o Bahia tem dois problemas. Primeiro, falta de qualidade do elenco. O elenco, nos principais desafios, está mostrando que é insuficiente. Sábado, o Robson não jogou. A opção era o Thales, jogador que voltou a comprometer. O Alexandro, que veio para repor a saída do Léo Gamalho – que aqui não fez absolutamente nada –... E para mim, o erro não foi a dispensa do Léo Gamalho, foi trazer um jogador até pior do que ele. Alexandro foi mais uma vez titular, um jogador que não dá resultado. E aí é que vem o outro problema: o Bahia tem um problema de organização tática. E aí a responsabilidade é do Sérgio Soares: insistir com o Alexandro e enfraquecer o principal setor do time quando você poderia ter um jogador de mais qualidade no meio-campo no lugar do centroavante que não funciona, realmente, é uma teimosia sem explicação. A gente espera que o Sérgio Soares tenha consciência dos erros que está cometendo, para que o Bahia tenha mais organização e apresente um futebol melhor – afirma Darino. 

O comentarista também afirmou que Soares precisa encontrar soluções para mudar a cara do time no próprio elenco, já que encontrar jogadores no mercado será tarefa complicada.

- Quando você tem um elenco que dá mostras de fragilidade, você tem que buscar soluções ali dentro, porque contratar vai ser difícil. A uma altura dessa da temporada, o Bahia com pouco dinheiro em caixa, os times ajustados, vai ser difícil achar opções no mercado. Cabe a Sérgio Soares garimpar opções no próprio elenco e rever algumas convicções para que o Bahia possa jogar novamente um bom futebol – diz. 

Por fim, ao analisar o hábito de Soares de fechar os treinamentos da semana, Darino opina que o Tricolor tem escondido é o bom futebol.

- O Bahia tem escondido o jogo nos treinamentos, um mistério danado, a gente nunca sabe o time que o Bahia vai jogar. Antes desse jogo, o Sérgio Soares colocou 12 jogadores para despistar a imprensa, mas o que está sendo escondido, na verdade, é o bom futebol. A gente procura, procura e não vê – opina.

A chance de reabilitação do Bahia é nesta terça-feira, quando o time recebe o CRB na Arena Fonte Nova. A partida está marcada para 20h30 (horário de Brasília).

Nota Luis Peres @BahiaClub: Tinha um amigo que num campeonato de futebol de mesa, às vésperas de iniciar o torneio, começou a 'esconder' o jogo. Durante a realização da fase classificatória foram 6 jogos. Perdeu as 6, sendo 4 por goleada.

Só podemos pensar que: Ao "esconder' o jogo pode ocorrer de não achar nunca mais, ou NUNCA TEVE jogo para esconder.

Golear GALÍCIA, FEIRENSE e VITÓRIA DA CONQUISTA que não conseguem resultados positivos na ridícula Série D é fácil... Isto quando chegam lá.

É preciso não se iludir, nem iludir os apaixonados: quase sempre cegos.