Postado por - Heitor Montes

Comentarista da SporTV questiona ida de Guto Ferreira para o Internacional

Guto Ferreira foi anunciado o novo treinador do Internacional nesta terça-feira. O técnico decidiu deixar o Bahia e retornar para o clube onde trabalhou entre 1997 e 2002 e foi campeão gaúcho no último ano. Na opinião do comentarista Raphael Rezende, Guto faz, toma, no entanto, uma decisão arriscada, já que deixa pela segunda vez um trabalho a longo prazo para assumir outra equipe - em 2016, largou a Chapecoense para o Tricolor.

- É o que a gente sempre debate sobre o mercado dos treinadores. Não sei se a escolha do Guto é a mais correta para ele. É o segundo ano seguido em que ele faz isso. Com a ressalva de que ele fez o mesmo caminho, estava na primeira divisão, foi para a Série B por um projeto grandioso. Digo pela ideia de continuidade, desenvolver o trabalho. Ele está abandonando outro trabalho no meio – disse.

Guto chega ao Inter com contrato até o final de 2017 e a missão de levar a equipe de volta à Série A. O treinador estava no Bahia desde junho do ano passado e conseguiu o acesso à elite da equipe baiana. A mudança, no entanto, também não agradou ao jornalista Paulo Massini, da Rádio CBN, para quem a troca enfraquece o próprio futebol brasileiro.

- Queria ouvir a indignação dos treinadores brasileiros com a saída do Guto do Bahia. Está largando o Bahia para ir ao Internacional. Quero ouvi-los. Não ajuda o futebol brasileiro – disse.

Guto substitui o técnico Antonio Carlos Zago no comando do Inter. A equipe colorada é a décima colocada na Série B, com quatro pontos, uma derrota, um empate e apenas uma vitória em três jogos.

Fonte: SporTV