Postado por - Newton Duarte

Comentarista destaca atuação de Yuri e vê rivais retrancados contra o Bahia

Darino Sena destaca atuação de Yuri e vê rivais retrancados contra o Bahia

Bahia tem dez gols marcados em seis partidas como mandante na Série B. Comentarista também aprova decisão de manter os "medalhões" no banco

Darino analisou a sequência que o Bahia terá pela frente na Série B (Foto: Reprodução / TV Bahia)

O Bahia tem aproveitamento de 100% como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou as seis partidas em casa na competição e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, com 24 pontos. Por conta do bom desempenho, os adversários do Tricolor vão para a Fonte Nova cientes de que precisam se defender em primeiro lugar para só depois partir para o ataque. As retrancas foram alvo de análise do comentarista Darino Sena, na manhã desta segunda-feira, durante o Jornal da Manhã. 

O Bahia não pode aceitar esse tipo de marcação forte. Tem que achar alternativas para superar isso"

Darino Sena

- Os times adversários do Bahia aqui na Fonte Nova estão respeitando demais e se trancando atrás. Por isso, o Bahia consegue [vencer por] uma margem pequena de gol. Mesmo quando o Bahia abre o placar, o time adversário não vai para frente. Fica jogando atrás, no contra-ataque, por uma bola. O Bahia não pode aceitar esse tipo de marcação forte. Tem que achar alternativas para superar isso e conseguir os resultados. Felizmente tem conseguido – disse.

O Bahia marcou dez gols como mandante na Série B, média de 1,6 por partida. Para conseguir furar as defesas rivais, Darino Sena aposta no fator surpresa. Para o comentarista, os atletas mais recuados precisam aparecer no campo de ataque, como foi o caso do volante Yuri, que, no último sábado, contra o Oeste, deu o passe que resultou no gol de Tiago Real.

- Para furar a retranca, tem que surpreender o adversário. É fundamental esse primeiro volante, jogador que atua mais recuado, ter uma postura ofensiva. Foi justamente o que o garoto Yuri teve. Volante moderno, está se firmando, segundo jogo como titular e deu um passe fantástico – analisou.

Darino Sena também avaliou a decisão de Sérgio Soares em manter Souza e Pittoni entre os reservas. Os dois desfalcaram o Bahia contra o Paysandu, estiveram à disposição contra o Oeste, mas não iniciaram a partida. Para o comentarista, a equipe evoluiu com o meio-campo formado por Yuri, Gustavo Blanco, Tiago Real e Eduardo.

- O Bahia mudou o meio de campo. Quando o meio de campo caiu, o Bahia caiu junto. Com novas peças, o Yuri jogando bem, o Eduardo encaixou bem, o próprio Gustavo Blanco. Tem uma dinâmica de jogo diferente. E a tendência é evoluir. (...) Importante os medalhões irem para o banco para se motivarem. Desenvolver o futebol do primeiro semestre. Estou falando do Pittoni e do Souza. O Tiago Real sentiu o baque. Viu que ninguém tem vaga cativa e começou a jogar futebol. Não só pelo gol de sábado, mas pela produtividade – comentou.