Postado por - Newton Duarte

Comentarista destaca comando do Treinador e eficiência defensiva do Bahia

Darino Sena destaca comando de Soares e eficiência defensiva do Bahia

Comentarista da TV Bahia avalia desempenho do Tricolor diante do Campinense em partida da última quarta e lamenta primeiro tempo de confusões no Amigão

Campinense e Bahia duelam pelas quartas de final da Copa do Nordeste (Foto: Nelsina Vitorino / Jornal da Paraíba)

O Bahia empatou em 0 a 0 com o Campinense na última quarta-feira, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Nesta quinta, o comentarista Darino Sena avaliou o desempenho do Tricolor no duelo, realizado no Amigão, e destacou a postura ofensiva do time nos minutos iniciais. Ele lamentou as confusões que aconteceram no restante da primeira etapa.

- O Bahia teve cinco minutos iniciais muito bons na partida de ontem em Campina Grande, criando várias oportunidades, chances claríssimas de gol, colocou bola no travessão. Realmente era o momento ideal para o Bahia abrir o placar e administrar essa vantagem. Infelizmente, o Bahia não conseguiu aproveitar isso e, depois daí, a partir dos 17 minutos, infelizmente acabou o futebol do primeiro tempo, depois do lance da fratura do Alvinho. O clima esquentou. Os jogadores do Campinense, influenciados pela torcida, pela própria comissão técnica do time paraibano, só ficaram interessados em catimbar, forçar uma expulsão de jogador do Bahia.

Para Darino, um dos aspectos importantes notados no Bahia foi a atuação do técnico Sérgio Soares. Ele ressalta as mudanças feitas pelo treinador no duelo, que mudaram a cara do time já no fim do segundo tempo, e elogia a defesa do Tricolor.

- O Sérgio Soares teve uma atuação importante nesse aspecto, que foi a de tirar o Patric, o jogador que fez a falta no Alvinho, para impedir qualquer tipo de represália ao jogador do Bahia. Colocou Bruno Paulista na lateral esquerda. O Bahia não sofreu taticamente com isso. No segundo tempo, realmente os jogadores voltaram focados em jogar futebol. Aí o Bahia teve muita dificuldade, (...) não conseguiu mais reter a bola no campo ofensivo e fazer seu jogo, de troca de passes, de dinâmica, de movimentação dos homens de frente. O Sérgio Soares identificou isso, mudou o time, colocou o Tchô e o Willians Santana no lugar do Maxi e do Léo Gamalho, para dar mais consistência ao meio de campo do Bahia. O Bahia passou a ser superior, mas aí o time se adaptou a essas mudanças tarde demais. Destaque do Bahia no jogo de ontem, se faltou criatividade, força no ataque, pelo menos o Bahia mostrou consistência e equilíbrio defensivo. A marcação funcionou. O desafio do Bahia para o jogo de volta é mostrar essa mesma eficiência defensiva, mas ser tão eficiente ofensivamente como tem sido no Campeonato Baiano – avalia o comentarista - avalia.

Campinense 0 x 0 Bahia • Copa do Nordeste 2015 • 25.03.2015 from UniaoTricolorBahia on Vimeo.