Postado por - Newton Duarte

Comentarista destaca equilíbrio e comprometimento defensivo do Bahia

Darino Sena destaca equilíbrio e comprometimento defensivo do Bahia

Comentarista da TV Bahia diz que pressão na marcação e apoio dos jogadores do sistema ofensivo são o diferencial da equipe neste início de Série B do Brasileiro

O Bahia venceu seu primeiro jogo na Série B do Campeonato Brasileiro, na última sexta-feira, com uma boa atuação diante do Mogi Mirim. Nesta segunda, em seu comentário no Jornal da Manhã, o comentarista Darino Sena destacou o comprometimento dos jogadores do Tricolor. O jornalista separou alguns lances da partida e mostrou como os atletas do setor ofensivo ajudam na marcação e, com isso, favorecem o estilo de jogo da equipe.

- Esse equilíbrio e essa e solidariedade dos atacantes, esse comprometimento defensivo está sendo fundamental para esse bom momento do Bahia na temporada 2015. Isso vai ser fundamental também para o Bahia subir. Não adianta só atacar que nem índio, como a gente fala na gíria do futebol, e deixar a defesa desguarnecida.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Luverdense, pela Copa do Brasil, na Fonte Nova. O primeiro jogo terminou empatado em 0 a 0.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Não sei de que jogo o jovem comentarista está falando. Mas, quando o time marca a saída de bola do adversário, realmente os homens de frente exercem pressão, invariavelmente tomando a bola.

Contudo, quando o Bahia sai com a bola dominada e a perde na intermediária do oponente, a recomposição inexiste, e os zagueiros acabam sempre ficando no mano-a-mano com três, as vezes: quatro adversários. 

O Mogi demonstrou ser um time fraco tecnicamente e ainda assim, teve várias chances, principalmente durante o segundo tempo.

É só observar para ver...