Postado por - Newton Duarte

Comentarista destaca triunfo do Bahia no clássico

Loffredo destaca triunfo do Bahia no clássico de olho em possível final

Comentarista lembra que Tricolor, após vitória por 2 a 0, se mantém com chances de alcançar melhor campanha e ganhar vantagem na decisão

No clássico Ba-Vi que fechou a segunda fase do Campeonato Baiano, o Bahia fez 2 a 0 com apenas 24 minutos e bateu o rival na Arena Fonte Nova, antes das semifinais do Estadual, que já começam na próxima quarta-feira. Com os dois times já previamente classificados em primeiro lugar em suas chaves, o triunfo serviu para dar moral ao Bahia e manter o time vivo na busca pela vantagem em uma possível decisão contra o Vitória, como lembrou o comentarista do SporTV André Loffredo.

- O Vitória até não começou mal, esteve bem nos dez minutos iniciais, mas acabou sofrendo o gol do Rhayner na bola parada, e aí sentiu. No primeiro tempo, como o Ney Franco falou no intervalo, o Vitória não jogou mal, mas sentiu o gol. Depois, teve um jogada muito bem criada pelo Bahia, que fez 2 a 0, e criou uma dificuldade enorme para que o Vitoria virasse no segundo tempo. O Vitória até voltou abaixo, deu oportunidades de contra-ataque para o Bahia, que não conseguiu marcar o terceiro e, depois de perder o Rhayner, não teve tanta força de contra-ataque. Mas o Vitoria não teve força para reagir. O Bahia conseguiu a vitória e se mantém com chance de, chegando à final, ter a vantagem numa eventual decisão com o Vitória - avaliou.

lincon bahia x vitoria ba-vi (Foto: Romildo Jesus/Futura Press/Agência Estado)

Com gols de Lincoln e Rhayner, Bahia vence rival

As duas equipes ainda brigam pela liderança geral da competição, que dará vantagem na final do Estadual: o time de melhor campanha decide o título em casa e joga por dois empates. O Vitória tem 19 pontos, contra 17 do Bahia. Como ainda fazem dois jogos pelas semifinais, o Tricolor ainda pode alcançar a melhor campanha antes da decisão.

Em meio aos muitos questionamentos no “Troca de Passes” aos regulamentos país afora, André Loffredo lembrou que o Baiano tem as suas excentricidades.

- Aqui o regulamento também é confuso, como em quase todo o país. No Grupo do Vitória, todos os times fizeram mais pontos do que o time que se classificou no grupo do Bahia - lembrou, citando a campanha do Serrano, que tem sete pontos e avançou às semifinais, enquanto a Jacuipense, por exemplo, chegou aos oito pontos, na quarta e última colocação da outra chave da segunda fase.

Participe e ganhe:

Para receber informações do Tricolor e participar dos prêmios, cadastre-se em: torcidabahia

As semifinais do Campeonato Baiano começam na quarta-feira, dia 26. O Bahia vai até Teixeira de Freiras enfrentar o Serrano. O Vitória enfrenta o Vitória da Conquista, na cidade de mesmo nome. Nesta segunda, a Federação Bahiana de Futebol deve confirmar o horário das partidas.


Fonte: Troca de Passes - Sportv

Foto: Romildo Jesus/Futura Press/Agência Estado