Postado por - Newton Duarte

Comentarista diz que derrota foi 'uma das maiores humilhações da história do Bahia'

"Uma das maiores humilhações", vê Darino em derrota do Bahia para o Boa

Comentarista da TV Bahia critica postura do Tricolor e aponta elementos que fizeram com que time não conseguisse conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro

Contratações equivocadas, má gestão, fritura de treinador, apatia dos jogadores. Para o comentarista da TV Bahia, Darino Sena, estes foram alguns dos problemas que levaram o Bahia ao frustrante desfecho da campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. Durante o jornal da manhã desta segunda-feira, Darino também comentou sobre a postura dos jogadores após a derrota para o Boa Esporte, que acabou com as chances de acesso à Série A do clube. Após desembarcarem em Salvador, os atletas fizeram um pronunciamento juntos no Fazendão e pediram desculpas à torcida. [Confira os gols no vídeo acima]

- Desculpa, a essa altura do campeonato, não serve para absolutamente nada. Os jogadores reuniram a imprensa para falar obviedades. Que eles são culpados, isso é óbvio. Mas quem trouxe eles também tem culpa, porque 22 jogadores foram contratados pelo Bahia nessa temporada. E a gente chega ao final da temporada, o Bahia não tem um time titular definido, ninguém é capaz de escalar o time titular do Bahia, nem o próprio Charles. E desses 22 jogadores, nenhum conseguiu se firmar de maneira inquestionável no time de cima. É muita incapacidade de quem contrata. E o Bahia, se quiser ter um fim de ano diferente em 2016, precisa rever completamente o posicionamento do seu departamento de futebol, que foi o grande ponto negativo do Bahia nessa temporada. O Bahia hoje está sofrendo por isso: por má gestão do seu departamento de futebol - critica Darino.

Esse jogo contra o Boa Esporte foi uma das maiores vergonhas, uma das maiores humilhações da história do Bahia. O Boa Esporte tinha 16 partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, uma das piores Séries B de toda a história. O Boa Esporte estava rebaixado para a Terceira Divisão. O técnico do Boa Esporte era o assessor de imprensa, porque o treinador tinha pedido demissão antes.

Darino Sena,

comentarista da TV Bahia

Darino também falou sobre a relação entre o técnico Charles Fabian e os jogadores. O treinador não estava presente no pronunciamento feito pelos atletas e não foi mencionado pelo grupo na ocasião. Embora veja um problema de relacionamento entre as duas partes, o comentarista acredita que ela não foi determinante para a falta de sucesso do grupo.

- Estranha essa ausência dos Charles com os jogadores, fortalece ainda mais os boatos de que o Charles não tem um bom relacionamento com o elenco. Mas eu acho que, sinceramente, isso aí não foi determinante. Eu estou vendo um processo de fritura muito forte do Charles, todo mundo querendo jogar a culpa em cima dele. O Charles pegou o bonde andando, a situação já era muito complicada, ainda teve duas vitórias naquela arrancada inicial, e depois pesaram as deficiências do elenco, a fraqueza dos jogadores, o desânimo desse elenco.

Quanto ao desempenho do time nas últimas partidas, Darino viu apatia na postura dos jogadores. Para o comentarista, a derrota para o Boa Esporte foi uma das maiores humilhações sofridas na história do clube.

- Impressionante a apatia desses jogadores em campo, especialmente nas três últimas partidas, contra o Santa Cruz, o ABC e o Boa Esporte. Esse jogo contra o Boa Esporte foi uma das maiores vergonhas, uma das maiores humilhações da história do Bahia. O Boa Esporte tinha 16 partidas sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, uma das piores Séries B de toda a história. O Boa Esporte estava rebaixado para a Terceira Divisão. O técnico do Boa Esporte era o assessor de imprensa, porque o treinador tinha pedido demissão antes. Os caras botaram o assessor de imprensa para comandar o time. E o Bahia tomou um vareio, e 3 a 0 acabou sendo pouco, pela apatia desses jogadores, que mostraram total descompromisso nessa reta final de Campeonato Brasileiro. O final de Série B do Bahia é melancólico, a atuação do Bahia foi ridícula, esse time é ruim demais. Se tem uma coisa positiva dessa eliminação do Bahia, é que o torcedor do Bahia, graças a Deus, não vai precisar perder mais tempo e energia com esse time fraquíssimo que o Bahia montou para a disputa da Série B.

O elenco do Bahia volta a treinar nesta segunda-feira, no Fazendão. A próxima partida da equipe será contra o Náutico, neste sábado, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.