Postado por - Newton Duarte

Comentarista diz que fora de casa o Bahia precisa manter padrão de mandante

Darino diz que Bahia precisa manter padrão de mandante fora de casa

Bahia tem seis triunfos em sete jogos em casa na Série B. Longe de Salvador, Tricolor venceu apenas uma. Nesta terça-feira, time de Sérgio Soares enfrenta o Santa Cruz

O Bahia é um time bipolar na Série B do Campeonato Brasileiro. Como mandante, venceu seis de sete partidas. Como visitante, foi apenas um triunfo também em sete jogos. O desempenho não passou despercebido ao comentarista Darino Sena. Na manhã desta segunda-feira, durante o Jornal da Manhã, da TV Bahia, ele elogiou a atuação tricolor no empate com o Botafogo, na Arena Fonte Nova, e cobrou a mesma postura na partida desta terça-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda.

- Vou concordar com Sérgio Soares. Pego muito no pé do Bahia, porque caiu tecnicamente. No sábado, não. Apesar do empate, perdeu dois pontos em casa, a postura do time foi bacana. Principalmente no segundo tempo. O Bahia empatou o jogo, dominou a partida e só não virou porque realmente o Jefferson é um goleiraço. O Bahia jogou para merecer vencer o Botafogo. No primeiro tempo com aquela pressão, intensidade, vontade, mas um time muito ansioso, errou muitos passes. No segundo tempo, não. Time consciente, organizado, que dominou amplamente o adversário e merecia ter vencido. Que essa proposta de jogo, vibração, raça e principalmente sistemática de jogo se repita fora de casa. Está faltando. O Bahia tem sido muito bom na Fonte Nova e, fora de casa, tem permitido o adversário construir certa vantagem – disse o comentarista.

Darino Sena destacou também a participação do zagueiro Jailton no lance que originou o gol de empate do Bahia contra o Botafogo. O defensor adianta a linha de marcação, rouba a bola no meio de campo e inicia a jogada do tento tricolor.