Postado por - Newton Duarte

Comentarista diz que futebol baiano está nivelado por baixo

Antes do Ba-Vi, Darino Sena diz que futebol baiano está nivelado por baixo

Comentarista critica o fraco desempenho de Bahia e Vitória no início do campeonato estadual e fica "em cima do muro" para o clássico deste domingo, no Barradão

O clássico Vitória x Bahia, que será realizado no domingo, às 16h, no Barradão, foi tema de discussão no “Arena SporTV” desta sexta-feira. Comentarista do Canal Campeão, Darino Sena enxerga o duelo com bastante equilíbrio, uma vez que nenhuma das duas equipes apresentou um grande futebol em 2015. Segundo o jornalista, o duelo está "nivelado por baixo".

-  Nunca fico em cima do muro, mas vou ficar desta vez porque os times não demonstraram qualidade técnica suficiente e nem superioridade grande um pelo outro. O futebol baiano está nivelado por baixo. Bahia e Vitória fazem um início de temporada muito ruim. O Vitória, com uma regularidade irritante para a sua torcida, um time que não consegue se impor ante adversários pequenos, que não consegue impor um ritmo de jogo, tem sérios problemas de criação, que o ataque funciona pouco. Até consegue bons resultados, mas que não convence - apontou, sobre o time mandante, que ocupa a vice-liderança do Grupo 02 com oito pontos.

Saiba Mais:

Vicetória x Bahia :: Arbitragem definida

Bahia x Vicetória :: A história, os confrontos

Vicetória x Bahia :: Esquema de segurança definido

Vicetória x Bahia :: Tricolor divulga pontos de venda de ingressos

E Também:

Tabela Atualizada do Campeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadores Troféu UTB.

Em relação ao Bahia, também vice-líder do Grupo 01 com seis pontos, o comentarista entende que o time iniciou o ano mostrando evolução em relação ao ano passado, mas que também já não brilha aos olhos de ninguém. Vale lembrar que, em 2014, os rivais foram rebaixados juntos para a Série B do Campeonato Brasileiro.

- O Bahia teve até melhores momentos nesta temporada, com certo toque de bola, pressão avançada, coisas interessantes, mas não consegue manter uma regularidade nem ao longo das partidas nem de uma partida para outra. Está todo mundo muito desconfiado, é um dos clássicos mais esvaziados dos últimos tempos, o torcedor está ainda magoado com o rebaixamento e o início do ano não é animador. Nenhum dos dois empolga - definiu.

Até o momento, o Leão conquistou duas vitórias e dois empates no torneio. Enquanto isso, o Tricolor venceu duas e perdeu outras duas, para Jacuipense e Jacobina.

Comentarista diz que Barradão receberá um clássico Ba-Vi esvaziado (Foto: Eric Luis Carvalho)