Postado por - Newton Duarte

VIDEO: Comentarista elogia a atuação de Jean contra o Ceará: Tem serviços a prestar pelo Bahia

Jean atua como titular na derrota para o Ceará, no Castelão, e faz boa partida na opinião do comentarista. Na temporada passada, Jean falhou diante do Vozão na final da Copa do Nordeste

O grande personagem do Bahia na derrota para o Ceará, no último fim de semana, foi o goleiro Jean. Na véspera da partida, Marcelo Lomba foi vetado pelo departamento médico e Jean, que sequer estava relacionado, viajou para Fortaleza e atuou como titular no Castelão. O adversário era justamente o time contra o qual o jovem atleta de 20 anos falhou na temporada passada, na final da Copa do Nordeste. Mas, desta vez, Jean não falhou. Fez defesas importantes e impediu que o Tricolor voltasse para Salvador com um revés por placar elástico.

A atuação do goleiro não passou despercebida. No Jornal da Manhã desta segunda-feira, o comentarista Gustavo Castellucci elogiou o desempenho de Jean, que pode ter sequência como titular enquanto Marcelo Lomba não se recupera de uma fissura no osso do tórax.

- Tem muito torcedor do Bahia que não gosta do Jean. Principalmente depois daquela falha na Copa do Nordeste, contra o próprio Ceará. Então ele ficou com aquela imagem um pouco arranhada, o torcedor ficou meio ressabiado, pedia sempre o Douglas Pires para ser o titular, o Marcelo Lomba ainda não jogava no Bahia, ainda estava na Ponte Preta. Com a volta do Lomba, tanto Douglas quanto Jean perderam espaço. E agora foi a vez de o Jean se reerguer e mostrar que ele tem serviços a prestar pelo Bahia. Foi um jogo muito bom dele. Marcelo Lomba provavelmente vai ter alguns jogos fora, e o Jean vai ganhar sequência. Não acredito que vá haver um rodízio de goleiros. O Bahia criou muitas chances, muitas oportunidades e, mais uma vez, não conseguiu concluir em gol – disse Castellucci.

O Bahia volta a jogar nesta terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos, o Tricolor ocupa a 9ª colocação da tabela e briga para se aproximar do G-4.

Fonte: Ge.com