Postado por - Newton Duarte

Comentarista exclama: 'Bahia não foi bom teste'

Abel elogia defesa colorada, e Batista faz ressalva: "Bahia não foi bom teste"

Inter volta a vencer após dois tropeços e retoma lugar no G-4. Apesar de elogios do treinador, comentarista diz que adversário não deu muito trabalho

O Internacional recuperou o lugar no G-4 do Campeonato Brasileiro, neste sábado, ao vencer o Bahia por 2 a 0, no Beira-Rio. O técnico colorado Abel Braga elogiou a força defensiva da equipe, que vinha de derrotas para Flamengo e Corinthians. Mas o comentarista do SporTV Batista não considerou o jogo ideal para avaliar o setor e destacou a falta de presença ofensiva dos baianos.

- Ele (Abel) falou que a defesa se comportou bem, mas o jogo contra o Bahia não é um bom teste para o Internacional porque o Bahia praticamente não teve ataque, principalmente no primeiro tempo. No segundo, encheu de centroavantes, mas a equipe não acompanhou, não tinha jogadas mais organizadas, e é um time que está na ponta de baixo da tabela (fechou a rodada em penúltimo). Não é um jogo que se pode testar ou afirmar que a defesa melhorou. O ataque está se comportando bem - considerou.

O time gaúcho abriu o placar logo aos nove minutos, com Alan Patrick, e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo, com Nilmar, aos 38. Um primeiro tempo que mereceu elogios de Abel (assista ao lado), destacado por Batista.

- Foi uma vitória merecida porque o Internacional, no primeiro tempo, jogou o suficiente para fazer esse placar e o Bahia não teve jogadas ofensivas (...) Ele (Inter) colocava medo nos jogadores de defesa do Bahia - disse.

O recuo no segundo tempo foi considerado natural pelo analista, especialmente pela vantagem garantida antes do intervalo, e pela proposta do Bahia, que retornou para o segundo tempo mais ofensivo, após as alterações do técnico Gilson Kleina.

-  O Bahia continuou não organizando direito suas jogadas, justamente pela falta de técnica no meio-campo. O Internacional recuou um pouco, o que é normal de um time que está ganhando por 2 a 0, e deu uma liberdade maior para Bahia, que foi mais ofensivo, mas sem pressionar e colocar dificuldades à defesa do Inter - avaliou.

A equipe de Abel fechou o sábado em terceiro, com 53 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que ainda joga segunda-feira (enfrenta o Goiás, segunda). Na próximo domingo, às 17h (de Brasília), o Colorado enfrenta o Santos na Vila Belmiro. O Bahia recebe o Palmeiras no mesmo dia, às 20h, na Fonte Nova.

Nilmar fez um dos gols do Inter na vitória sobre o Bahia, no Beira-Rio