Postado por - Newton Duarte

Comentarista pede atenção à defesa tricolor: 'Chega de tomar gol de bolas altas'

Darino pede atenção à defesa tricolor: “Chega de tomar gol de bolas altas”

Comentarista da TV Bahia avalia rendimento do Tricolor após triunfo por 3 a 2 sobre o CRB na Fonte Nova e destaca que defesa da equipe tem vacilado em jogadas aéreas

Na última terça-feira, o Bahia conseguiu uma vitória importante: 3 a 2 sobre o CRB, pela 22ª rodada da Série B. O triunfo chegou para aliviar um pouco da tensão acumulada após a sequência de quatro empates na competição, além da eliminação na Copa Sul-Americana. O resultado, contudo, não foi conquistado com facilidade. Depois de abrir 2 a 0 de vantagem, a equipe baiana viu o adversário empatar e contou com gol de Gustavo Blanco aos 48 do segundo tempo para fechar a rodada com três pontos a mais.  

Nesta quarta-feira, o comentarista da TV Bahia Darino Sena avaliou o rendimento do Esquadrão, em participação no Jornal da Manhã. Na bronca, Sena afirmou que a defesa do Bahia precisa melhorar e destacou a fragilidade do setor em lances de jogadas aéreas – o primeiro gol do CRB, por exemplo, saiu em um desses lances.  

- O time do Bahia precisa melhorar, principalmente no aspecto defensivo. Chega de tomar gol de bolas altas. Virou uma rotina. Está muito fácil tomar gol no Bahia assim. Nos últimos sete jogos, o Bahia tomou seis gols em jogadas aéreas. A defesa está vacilando. A responsabilidade também é do treinador. O lance de bola parada é, principalmente, marcação, definição de marcação antes do jogo – avaliou Darino. 

Com gol de Gustavo Blanco, Bahia bate o CRB na Fonte Nova (Foto: Júnior de Melo/Divulgação CRB)

O comentarista ainda destacou a queda de rendimento do time na segunda etapa das partidas. Segundo ele, a parte física pesou no segundo tempo do confronto de terça-feira, que poderia ter terminado em resultado desfavorável para o Bahia.  

- Outra coisa que o Bahia está pecando bastante é essa queda bruta de rendimento no segundo tempo. O time começou ontem em cima, marcando forte. Neutralizou o CRB praticamente, criou oportunidades, mas só fez um gol. No segundo tempo, como cai de rendimento, não consegue administrar essa vantagem. Até fez o segundo gol ontem. E aí, quando o jogo parecia controlado, pesou essa queda de rendimento físico, pesou falta de atenção. O Bahia afrouxou a marcação. Felizmente, ontem, no final, a mística, a tradição do Bahia e se superar nos últimos minutos, voltou a funcionar - disse. 

O Tricolor volta a campo na noite desta sexta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Paraná na Vila Capanema, pela 23ª rodada da competição. A equipe baiana fechou a rodada em 4º lugar, com 38 pontos.