Postado por - Newton Duarte

Comentarista vê Bahia superior ao Vice nos 90 minutos

Comentarista vê Bahia superior ao Vitória nos 90 minutos de clássico

Para Darino Sena, Tricolor soube explorar erros do rival para vencer por 2 a 0 na Fonte Nova e acabar com longo jejum: 'Foi uma vitória justa'


A nona vitória do Bahia no Campeonato Brasileiro foi comemorada de maneira especial, na noite desta quarta-feira, na Fonte Nova, por ter sido conquistada em cima do Vitória, no clássico baiano. Depois de um empate em 0 a 0 no turno, o Tricolor conseguiu superar o rival e, ao fazer 2 a 0, se distanciou da zona de rebaixamento. O resultado foi justo, na opinião do comentarista Darino Sena, que elogiou a estratégia adotada pelo técnico Cristóvão Borges (assista aos melhores momentos e os comentários no vídeo acima).

- A vitória foi absolutamente justa. O Bahia jogou mais, implementou uma estratégia de jogo mais eficiente, de explorar os erros do adversário, e depois que construiu a vitória soube administrar a vantagem. Foi superior durante os 90 minutos e fez por merecer a vitória no clássico - considerou.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

O placar foi definido ainda no primeiro tempo. Rafael Miranda abriu a contagem, aos 16 minutos, e Fernandão ampliou, aos 25. Para o comentarista, o Bahia teve inclusive a chance de aumentar a vantagem na segunda etapa, apesar de não ter descuidado da marcação.

- No segundo tempo, o Bahia não só administrou a vantagem, mas teve até chances de ampliar o placar. Ele anulou as principais jogadas do Vitória. O Ney Franco fez o que pôde, mudou as peças, deixou o time com cinco atacantes no final, mas não foi o suficiente para superar a fortíssima marcação do Bahia, que foi determinante para o resultado - disse.

Bahia garantiu a vitória sobre o rival com dois gols no primeiro tempo

Além de subir cinco posições na tabela, o Bahia acabou com um longo jejum - não vencia o rival desde 1º de maio de 2011 - e, na opinião de Darino, ganhou gás para encarar a reta final do Campeonato Brasileiro.

- Foi uma vitória incontestável, que dá ânimo para o Bahia seguir em frente na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro - disse.

Com a derrota, o Vitória se manteve na sexta colocação, com 37 pontos. O Bahia, com um ponto a menos, é o nono na tabela. Na próxima rodada, o time rubro-negro recebe o Coritiba, sábado, às 18h30m, no Barradão. O Tricolor encara o Goiás, no Serra Dourada, domingo, também às 18h30m.


Fonte: SporTV News

Foto: Erik Salles / Agência estado