Postado por - Newton Duarte

Comentarista vê Conquista superior ao Bahia e opina: '3 a 0 foi pouco'

Darino Sena vê Conquista superior ao Bahia e opina: “3 a 0 foi pouco”

Para comentarista da TV Bahia, Vitória da Conquista teve o domínio do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Sena ainda critica planejamento da diretoria tricolor

O grande passo do Vitória da Conquista rumou ao título baiano foi dado com propriedade, na visão do comentarista Darino Sena. No comentário do Jornal da Manhã desta segunda-feira, o jornalista afirmou que o time do interior do estado dominou o Bahia durante os 90 minutos no triunfo por 3 a 0 na tarde do último domingo, no Lomanto Júnior.

Darino Sena ainda comentou a maratona de jogos vivida pela equipe de Sérgio Soares nos últimos dias. Ele lembrou que o time fez oito jogos no mês, enquanto o Conquista entrou em campo apenas três vezes. O comentarista aproveitou para criticar o planejamento da diretoria tricolor.

- Um jogo de um time só. Um jogo de muita supremacia do Bode. O Bahia tem problemas de escassez em seu elenco. Está em uma maratona muito grande, e o desgaste físico dos jogadores é nítido. Ontem faltou perna, principalmente no segundo tempo. Neste mês, o Bahia fez oito jogos, e o Conquista só entrou em campo três vezes. Mas não serve como desculpa. Esse é um problema que o Bahia não tem como resolver agora, porque faltou planejamento lá atrás. O Bahia não tem um goleiro confiável, não tem um reserva para a lateral direita à altura, tem uma zaga inconstante, não tem um lateral-esquerdo de ofício, não tem uma opção para colocar na frente. Mas o Conquista não tem nada a ver com isso. Aproveitou a fragilidade do Bahia e se impôs com um excelente futebol. Domínio do começo ao fim da partida. E ousou aqui a dizer: 3 a 0 foi pouco.

O jogo de volta entre Bahia e Vitória da Conquista será no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova. O Conquista pode perder por até dois gols de diferença para ficar com o título inédito.