Postado por - Newton Duarte

Comentarista vê 'entrega diferente' no Bahia de Charles Fabian

Darino destaca postura do Bahia com Charles Fabian: “Entrega diferente”

Comentarista fala sobre triunfo tricolor sobre o Criciúma e destaca mudança de postura de jogadores mais experientes da equipe, com Maxi Biancucchi e Kieza

A confiança no acesso está de volta ao Bahia. Em duas rodadas com Charles Fabian como técnico, o time se recuperou na tabela de classificação e ampliou as chances de subir para a Série A. Com 54 pontos, o Tricolor ocupa a terceira colocação e está garantido no G-4 da Série B pelo menos até o término da rodada. A ascensão passou pelo triunfo sobre o Criciúma, na última terça-feira, na Arena Fonte Nova.

O comentarista Darino Sena avaliou a partida no Jornal da Manhã desta quarta-feira. E, além do triunfo e das chances matemáticas do acesso, ele falou sobre a mudança de postura dos jogadores após a efetivação de Charles.

- O Bahia está mesmo perto do acesso. Há duas rodadas, as possibilidades matemáticas eram de 30%. Agora já vai passando de 70%. Está perto, porque o time mudou a postura, mudou de atitude. A partir da entrada do Charles, a gente sente uma motivação diferente, entrega diferente. É um time mais envolvido com o jogo, mais atento, mais determinado – disse.

Darino também elogiou os jogadores mais experientes do grupo tricolor. Para o comentarista, atletas como Kieza e Maxi Biancucchi chamaram para si a responsabilidade e foram essenciais para a recuperação do Bahia.

- Queria reconhecer aqui que a gente cobrou muito essa mudança de postura. Os principais jogadores do Bahia, os mais experientes, estão assumindo essa responsabilidade. O Kieza principalmente, que está dando a cara para bater. Fazendo os gols. O Maxi fez uma partida de muita raça. Tiago Real jogou bem, o Tchô também. O Roger, que entrou no segundo tempo, fez uma boa partida. Essas referências estão dando resposta, suporte para os garotos novos. O Vitor entrou com confiança, participou da jogada do gol. Se o Bahia está mais próximo do acesso, se aumentou a possiblidade de subida, se contagiou a torcida, tem muita relação com a mudança do Charles, mas também pelo fato dos principais jogadores terem abraçado essa causa – pontuou.

O Bahia volta a jogar no dia 31 deste mês, quando enfrenta o Botafogo, no Engenhão. Charles terá uma semana e meia para preparar o grupo para a partida.