Postado por - Newton Duarte

Comentarista vê potencial em Talisca para ajudar Neymar no ataque da Seleção

Vilaron vê potencial em Talisca para ajudar Neymar no ataque da Seleção

Comentarista do SporTV elogia personalidade do jogador atuando pelo Benfica e Brasil e destaca coragem nas finalizações: "Ele chuta mesmo"

Talisca foi contratado pelo Benfica em julho, na época era uma promessa do Bahia, o jogador virou artilheiro do Campeonato Português, foi chamado pelo técnico Alexandre Gallo para seleção brasileira sub-20 e segue sua escalada de sucesso na Europa. Neste domingo, o camisa 30 participou da jogada que definiu a vitória, por 2 a 0, da equipe de Lisboa contra o Porto, e recebeu elogios de Marcelo Barreto, apresentador do "Troca de Passes", que perguntou ao comentarista Vilaron se o jogador de 20 anos seria uma boa aposta para ajudar Neymar no ataque da Seleção.

- Vejo. E sem exagero. Recentemente estive com o Gallo (técnico das categorias de base da Seleção Brasileira) e ele tem acompanhado o Talisca há muito tempo. O desempenho não é uma surpresa para quem o acompanha o tempo todo. Vale lembrar que depois que ele saiu do Bahia. Na estreia dele pelo Benfica já fez gols. Nós falamos muito de adaptação, no caso do Lucas (do PSG), existem exceções. E o Talisca tem provado isso. Chegou como se já jogasse no Benfica há muito tempo, mesmo na seleção com o Gallo (...) Toda bola que chega para o Talisca ele ameaça chutar, nem todas consegue dar o passe, mas não tem o menor problema de errar. O jogador brasileiro parece, às vezes, que tem vergonha de errar o chute, não arrisca, com ele não tem conversa. Ele chuta mesmo - explicou Wagner Vilaron.

Também presente ao debate do "Troca de Passes", o comentarista Ricardo Rocha concordou com Vilaron sobre o potencial ofensivo do jogador do Benfica.

- O Talisca é realmente um jogador espetacular. Eu fiz alguns jogos do Bahia e ele não tem medo de arriscar chute de fora da área. Tem muita qualidade e é um jogador jovem - concluiu.

Neymar e Talisca treino da Seleção (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)

Neymar e Talisca mostram entrosamento em treinamento da Seleção (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)