Postado por - Newton Duarte

Comentaristas avaliam as opções para o novo treinador Guto Ferreira

Sucessor de Doriva, Guto Ferreira pega equipe com atletas em briga ativa por posição na equipe titular. Gustavo Castellucci e Elton Serra avaliam peças e montam time ideal

Tinga ou Hayner? Lucas Fonseca ou Éder? João Paulo ou Moisés? Danilo Pires ou Régis? Edigar Junio, Luisinho e Thiago Ribeiro: qual dos três é a melhor opção? Com a saída de Doriva e chegada do novo treinador, a briga por posições no Bahia tende a ser ainda mais agitada. Com média de dois jogadores em disputa ativa por cada posição, Guto Ferreira, anunciado na última sexta-feira, não vai ter como reclamar do número de peças disponível para montar o time titular neste início de trabalho.

O leque de opções de Guto se justifica pela chegada dos 15 jogadores contratados até aqui no ano - Tinga, Paulo Roberto, Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá, Régis, Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro, Lucas Fonseca, Jackson, João Paulo, Moisés e Henrique* -, o bom retorno dos atletas que estavam emprestados - Marcelo Lomba e Feijão -, e as sempre úteis peças vindas das categorias de base - Hayner, Gustavo Blanco, Éder, Zé Roberto.

No período em que esteve à frente do Bahia, Doriva mudou repetidas vezes a equipe titular em razão do desgaste físico dos atletas. Quando teve todo mundo à disposição, o treinador escolheu mandar a campo um time formado por Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão; Juninho, Danilo Pires, Renato Cajá e Edigar Junio; Hernane. No desenho tático, o time jogava no 4-1-4-1, com variação para o 4-2-3-1.

Diante de todas as possibilidades à disposição de Guto Ferreira e com o objetivo de fazer um exercício de imaginação com todos os jogadores do Bahia em plenas condições de jogo, o GloboEsporte.com reuniu análises dos comentaristas Gustavo Castellucci, da TV Bahia, e Elton Serra, da rádio CBN Salvador, e, claro, também deu os seus pitacos, sobre qual seria o time titular ideal para a disputa do restante da temporada. Confira as avaliações abaixo.

Leia também:
Ex-diretor do Bahia usa rede social para expressar o seu descontentamento com a gestão atual
Neblina fecha aeroporto de Porto Alegre e atrasa retorno do Esporte Clube Bahia para SSA
Chuva de cartões, ajuda no ataque e cadê o paredão? Pacotão #12 do Bahia
VIDEO: Os Melhores Momentos de Brasil de Pelotas 2×1 Bahia

Fonte: Ge.com