Postado por - Newton Duarte

#ComFéEuVou: Agência de Nizan Guanaes banca campanha do Bahia

Agência de Nizan Guanaes banca campanha do Bahia exaltando a fé do torcedor

A campanha será veiculada até a segunda-feira

Na fuga da zona de rebaixamento, o Bahia resolveu apelar à fé em Senhor do Bonfim, padroeiro local, e lançou campanha nesta sexta-feira convocando a sua torcida para a Arena Fonte Nova. O detalhe é que a ação foi toda ela realizada sem custos pela África, eleita em 2014 a agência de publicidade internacional do ano pela revista americana Advertising Age, uma das mais importantes do segmento.

A princípio, o objetivo tricolor era tentar encontrar no mercado um novo patrocinador máster, mas, a partir de iniciativa de Nizan Guanaes e Sergio Gordilho, sócios da parceira e torcedores do clube, concluíram que seria benéfico mostrar também a força das arquibancadas.

A tradicional fitinha do Senhor do Bonfim nas cores tricolores - azul, vermelho e branco - foi escolhida como marco da iniciativa.

"A gente entrou em contato com eles algum tempo atrás, a princípio, visando patrocínio, temos no Nizan e no Sergio Gordilho dois torcedores do Bahia. Nas conversas, surgiu a ideia de se mostrar a força da torcida, a mobilização da torcida e, em cima disso, podermos até barganhar mais com as empresas e apresentar o quanto a nossa torcida consegue se mover. A gente teve a ideia da fita do Senhor do Bonfim, independente da religião, um símbolo da cultura baiana, e os atletas adoraram", afirma o gerente de negócios do Bahia, Lênin Franco, ao blog.

Nas quatro primeiras horas da campanha no ar, foram ao todo 100 mil postagens com a hashtag da campanha #ComFéEuVou.

No domingo, contra o Flamengo, mesmo os jogadores evangélicos entrarão em campo com a fitinha - no caso deles, sem nada escrito.