Postado por - Newton Duarte

Comissão de oito clubes criada na CBF era 'aberta a quem quisesse entrar'

Comissão de oito clubes criada na CBF era "aberta a quem quisesse entrar"

Durante o Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, realizado na CBF, na última segunda-feira, foi criada uma comissão de oito clubes para discutir temas ligados ao futebol no país. Fazem parte dela o Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Flamengo, Grêmio, Santos, Sport e o Vasco. Mas os membros não foram impostos, de acordo com o presidente gremista.

– A comissão foi criada para quem quisesse participar. Quem quis, entrou. Ainda não há uma liderança. Vamos fazer reuniões para discutir diversos temas. O presidente do Flamengo ficou de conversar sobre o fair-play financeiro no Congresso Nacional – afirmou Romildo Bolzan Jr., que fez referência à presença de Eduardo Bandeira de Mello em Brasília para reuniões que trataram da LRFE (Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte).

Entre os assuntos na pauta da comissão estão cotas de televisão e a fórmula de disputa do Brasileirão. O Grêmio é favorável à volta do mata-mata e quer acumular o maior número de propostas possível para tentar apresentar a melhor à CBF. Qualquer mudança só será aplicada em 2016, já que o campeonato deste ano tem até tabela pronta e divulgada.

– O que senti de mais positivo na reunião é que o Marco Polo (Del Nero, presidente eleito da CBF que tomará posse em abril) quer abrir o debate – frisou o presidente do Grêmio.

Nota Luis Peres @BahiaClub: E o Bahia? E o futebol Nordestino? Como sempre, na ‘novelinha’ Global com seus roteiros pré-escritos, teremos capítulo certo para morrer.

E, antes que falem, este assunto é mais importante que a contratação do craque Souza.