Postado por - Newton Duarte

Comissão eleitoral confirma posse do novo Presidente para hoje(17) à noite

Comissão eleitoral confirma posse de Marcelo Sant’Ana para hoje à noite

A partir do momento em que for empossado, o presidente terá que correr contra o tempo e anunciar as primeiras medidas para 2015

A comissão eleitoral que trabalhou durante o período das eleições presidenciais do Esporte Clube Bahia, enfim, pôde marcar a cerimônia de posse da nova diretoria executiva do tricolor. Hoje, às 19h, na Fonte Nova, Marcelo Sant’Ana se tornará, de fato, presidente do clube e poderá, agora oficialmente, responder por todas as questões relacionadas ao Bahia.

Foto: Mauro Akin Nassor

Assim que o resultado da eleição foi anunciado no sábado, o presidente da comissão eleitoral, Milton Jordão, anunciou que a chapa “A voz do campeão” tinha manifestado a intenção de recorrer à decisão do pleito, por isso a previsão inicial era que Sant’Ana fosse empossado no dia 22. No entanto, a chapa que apoiou o candidato Olavo Fonseca renunciou ao pedido e, com isso, a comissão homologou a desistência do recurso, o que permite a antecipação da posse da nova diretoria.

Calendário

A partir do momento em que for empossado, o presidente Marcelo Sant’Ana terá que correr contra o tempo e anunciar as primeiras medidas para 2015. O departamento de futebol pede socorro, já que foi o grande calo do Bahia, rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro.

A reapresentação do elenco está prevista para o dia 5 de janeiro e a primeira partida na temporada será dia 1º de fevereiro, pelo Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, em Conquista.