Postado por - Newton Duarte

Como assim? Elogiando 'Brocador', Luisinho diz que quer 'formar uma família' no Bahia

Luisinho elogia Brocador e diz que quer “formar uma família” no Bahia

Destaque do Santa Cruz no ano passado, atacante é um dos três reforços para o setor ofensivo anunciados para a temporada 2016. Edgar Junio pode ser o próximo

Luisinho

Na apresentação, Luisinho contou que conheceu Hernane quando atuava na base do Paraná (Foto: EC Bahia)

O setor ofensivo foi a prioridade da diretoria do Bahia no início da montagem do elenco para 2016. O clube iniciou a pré-temporada na manhã desta segunda-feira com três novos reforços: os atacantes Luisinho e Hernane e o meia Juninho – além deles, o atacante Edigar Junio pode ser anunciado a qualquer momento. 

Dois desses novos reforços despontam como favoritos para iniciar o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste com grande espaço na equipe, sobretudo pela possível saída de Kieza, que pertence ao Shangai Shenxin, da China, e de Maxi Biancucchi, que recebeu uma sondagem do Santa Cruz. Luisinho, destaque do Santa Cruz na Série B do ano passado, e Hernane, jogador que ganhou projeção no Flamengo, chegaram ao Fazendão cercado de expectativas.

Os dois atacantes, inclusive, se conhecem de longa data. Ainda na base do Paraná, o jovem Luisinho conheceu Hernane, que integrava a equipe principal. Apresentado na manhã desta segunda-feira, Luisinho fez elogios ao companheiro, com quem espera se entrosar durante os treinos.

- [Hernane] É um jogador brigador, conhecido nacionalmente por ser maior artilheiro do Maracanã jogando pelo Flamengo, tem muita qualidade. É uma grande honra atuar com ele. Tenho certeza de que nos treinamentos vamos nos conhecer melhor. Já o conhecia lá do Paraná. Eu era da base, mas a gente acabou se conhecendo. É um cara bacana, espero que possa ajudar ele, e ele possa me ajudar – afirma o jogador.

Quem o atacante Luisinho não conhece é o novo treinador do Bahia. Mas nem por isso ele deixou de procurar informações sobre Doriva. De acordo com o jogador, o profissional contratado para comandar o Tricolor em 2016 tem o perfil de unir o grupo e formar uma família.

- Não trabalhei com Doriva, mas, pelo que me disseram, é um técnico que tem um entendimento e um perfil muito bons, forma uma família mesmo. É isso o que a gente quer poder fazer aqui, formar uma família, para que todo mundo possa sair vitorioso. Tenho certeza de que veio para o Bahia não só de passagem, mas para fazer história – diz.

Depois de realizar exames fisiológicos durante a manhã, o elenco tricolor volta aos treinos no turno da tarde. O Bahia estreia no Campeonato Baiano no dia 31 deste mês, contra a Juazeirense, no estádio Adauto Moraes.