Postado por - Newton Duarte

Como esperado, Rui Cordeiro lança candidatura à Presidencia do Bahia

Eleições do Bahia: Rui Cordeiro anuncia ser candidato novamente

Eleições do Bahia: Rui Cordeiro anuncia ser candidato novamente

Outro derrotado na eleição de 2013, assim como o empresário Antonio Tillemont, o engenheiro Civil Rui Cordeiro anunciou nesta terça-feira (5) que, em dezembro, irá disputar à presidência do Bahia pela segunda vez consecutiva.

Rui, que descartou apenas conversar com pessoas ligadas ao ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, viu como positivo o grande número de possíveis candidatos e não descartou formar novas alianças antes do pleito, que deve acontecer no dia 13. “Eu, assim como Tillemont, vou ser candidato mais uma vez. Gosto quando surgem novos nomes, e quanto mais candidatos melhor para torcida do Bahia escolher o perfil ideal”, contou ao Bahia Notícias.

Rui Cordeiro aproveitou para criticar a gestão de Fernando Schmidt quando se refere ao departamento de futebol que, para ele, foi gerido de maneira inadequada. “O torcedor, que votou nele, viu que escolheu o candidato errado. Comigo, eu garanto a você que seria diferente. Não pode um clube como o Bahia ter quatro diretores, mais de 50 atletas na folha principal, e um dirigente que fala em sorte ao invés de competência”, criticou.

O engenheiro também falou sobre a divisão no seu grupo político ‘Virada Tricolor’ e assegurou que às saídas estão ligadas ao apoio do agora ex-companheiros às pessoas ligadas aos ex-presidentes Paulo Maracajá e Petrônio Barradas.