Postado por - Newton Duarte

Como está, nem Pelé ajudou

Mesmo com a ajuda do Rei Pelé, Bahia não consegue quebrar jejum na Fonte Nova

Na saga para sair da seca, o tricolor viaja até São Paulo. Quinta-feira, no Canindé, Bahia encara a Portuguesa na estreia da Sul-Americana


Do lado de fora da Fonte Nova, a restaurada estátua de Pelé foi reinaugurada. Dentro, o time do Rei enfrentava o Bahia, clube que ganhou uma Taça Brasil justamente em cima daquela máquina santista do final da década de 50, com o próprio Pelé em campo. Inspiração para os atacantes atuais dos clubes estufarem as redes do estádio. Quem disse?

Nem com as vibrações do Rei Pelé, o Bahia conseguiu voltar a marcar e quebrar o recente jejum. São quatro partidas em branco. O último gol tricolor aconteceu no dia 31 de julho, no triunfo por 3x0 sobre o Flamengo, na mesma Fonte. A torcida está com saudade de comemorar.

Nem com as vibrações do Rei Pelé, o Bahia conseguiu voltar a marcar

E olhe que Cristóvão tem jogado com três atacantes. Wallyson e Marquinhos Gabriel pelas pontas, e a referência de Fernandão dentro da área. O problema é que a redonda insiste em não entrar. Fernandão, artilheiro no time nesta Série A, parou nos cinco gols. A fase não é boa. Ontem, a turma das arquibancadas quase soltou o grito, quando Raul acertou um belo chute. Aranha e a trave travaram o som. No segundo tempo, William Barbio estreou, mas nem chegou a chutar no gol.

A falta de pontaria reflete na tabela do campeonato. O Bahia tem o segundo pior ataque da competição, ao lado de Atlético-MG e São Paulo. Foram apenas 13 gols nos quinze jogos disputados. Média baixa. Só ganha para o lanterninha Náutico que fez só nove gols. O Santos também não vive um conto de fadas com as redes adversárias. Só tem um golzinho a mais que o Bahia nesta Série A. O 0x0 era o placar mais óbvio.

Fernandão chuta em direção ao gol de Aranha. Pela imagem, até parece que a bola parou no fundo do gol. Nada disso. A redonda subiu e o Bahia já está há quatro jogos sem marcar

Na saga para sair da seca, o tricolor viaja até São Paulo. Quinta-feira, no Canindé, os comandados de Cristóvão Borges encaram a Portuguesa na estreia da Sul-Americana. Pelo Brasileiro, duelo com o Náutico no próximo domingo. O jogo será novamente na Fonte Nova. Se não marcar contra os pernambucanos, a torcida vai ficar na bronca.

Mas, nem tudo é tristeza assim no time tricolor. Se lá na frente, as coisas não funcionam, o professor Cristóvão pelo menos comemorou que o sistema defensivo fez uma boa apresentação e não foi vazado. Após três derrotas, nada de buscar bola no fundo do gol de Marcelo Lomba.


Fonte: Cecílio Angélico – Correio*

Fotos: Mauro Akin Nassor – Correio*