Postado por - Newton Duarte

Como liberam? Jogadores do Bahia culpam campo por empate

Zagueiro Lucas Fonseca afirma que qualidade do espetáculo foi atrapalhada pelo gramado do estádio Valfredão. Bahia e Jacuipense ficaram no 0 a 0

O campo foi apontado pelos jogadores do Bahia como o principal vilão do empate sem golsdiante do Jacuipense, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Valfredão. O gramado irregular e cheio de buracos dificultou a fluidez do jogo, e o que se viu foi uma partida marcada por inúmeros chutões e cruzamentos na área.

Titular em uma equipe alternativa montada pelo técnico Guto Ferreira, o zagueiro Lucas Fonseca mostrou toda a sua chateação em entrevista concedida logo após o duelo.

- Difícil analisar com um campo desse. Talvez em um gramado melhor, a gente pudesse ter desempenhado um papel melhor. Não sei como é que liberam um campo desse para uma partida, que prejudica o espetáculo, quem pagou ingresso – afirmou o defensor em entrevista à Rádio Sociedade.

Ainda no intervalo do confronto, o goleiro Anderson, estreante da noite, já havia destacado a dificuldade em se jogar em um campo com as condições do Valfredão.

- Estava falando com meus companheiros que já peguei campo ruim, escuro e com muito vento, mas os três juntos fica difícil – avaliou.

Vale lembrar que a qualidade do gramado não foi o único problema enfrentado pelos atletas de ambas as equipes. O jogo começou atrasado em 35 minutos por um problema na iluminação, que só foi resolvido com a chegada de um gerador.

O meia Régis também ficou na bronca.

- A gente tentou, procurou fazer o que treinou. Não é desculpa. Eles estão acostumados, eles treinam aqui, e a gente treina em um campo diferente. A gente tem um time que trabalha a bola, coisa que não conseguimos fazer aqui. Temos que enaltecer a luta. O empate não foi ruim – avaliou o jogador tricolor.

O Tricolor volta a campo no fim de semana. No sábado, às 19h30 (horário local), a equipe de Guto Ferreira encara o Moto Club, em Pituaçu.

Fonte: Ge.com