Postado por - Newton Duarte

Comparando Zuñiga a Suárez, Marin cobra punição exemplar a colombiano

Marin compara Zuñiga a Suárez e cobra punição exemplar a colombiano

Presidente afirma que CBF enviou ofício ao Comitê Disciplinar da Fifa sobre o caso Neymar e garante confiar em substitutos da seleção brasileira

Zúñiga deu entrada que tirou Neymar da Copa

Na manhã deste domingo, José Maria Marin participou, em Belém (PA) da inauguração do primeiro projeto de legado da Copa do Mundo - que vai contemplar investimentos nos outros 15 estados que não sediaram a competição. Mas antes do futuro, o presente foi um dos principais assuntos. O presidente da CBF lamentou a lesão de Neymar, sofrida na partida contra a Colômbia, e confirmou que a entidade formalizou um pedido para que a falta cometida por Zuñiga sobre o camisa 10 brasileiro seja investigada.

- Várias pessoas me procuraram nos últimos dias para falar sobre esse assunto. Não há como negar que sentimos demais. É uma grande perda. Enviamos um ofício ao Comitê Disciplinar da Fifa para que seja apurado o comportamento do jogador. Se o outro foi punido porque consta que deu uma mordida... O Neymar é um jogador importante e que desde o começo da Copa vinha sendo caçado em campo. Também chegou o momento de dar punição exemplar – disse ele, lembrando a agressão de Luis Suárez ao italiano Chielini, que rendeu ao uruguaio nove partidas e quatro meses de suspensão.

Um dia depois de acompanhar de perto a saída de Neymar da Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Marin apresentou um discurso de otimismo em relação ao futuro da seleção brasileira no Mundial, mesmo sem seu principal jogador e do capitão Thiago Silva, que cumpre suspensão na partida contra a Alemanha, nesta terça-feira, pela semifinal.

- Antes da convocação, eu disse que gostaria de ver a lista porque poderia vetar algum nome que me causasse estranheza. Mas essa Seleção é dos melhores, então confiamos plenamente em todos. Estou tranquilo nesse aspecto. Talvez o Neymar seja o melhor dos melhores, então claro que sentimos. Perdemos o capitão, mas temos um jogador (Dante) da mesma categoria e que é acostumado ao futebol alemão. Além disso, tenho certeza de que cada atleta vai jogar por si e pelo Neymar.


Fonte: Gustavo Rotstein - GE.COM

Foto: AFP