Postado por - Newton Duarte

Compensando tempo curto, Bahia enfatiza preparação física

Para minimizar pré-temporada curta, elenco tem manhã de treinos físicos


Tricolor tem uma semana livre para treinamentos. É a primeira vez que Marquinhos Santos tem sete dias para trabalhar desde o início da Copa do Nordeste, em janeiro


Aproveitar cada minuto da preciosa semana de treinos virou um mantra no Fazendão. Pela primeira vez desde o início da Copa do Nordeste, o técnico Marquinhos Santos terá sete dias seguidos para trabalhar a equipe no Fazendão. O tempo de trabalho se tornou a chance perfeita para aprimorar o elenco, que teve apenas 13 dias de pré-temporada antes da primeira partida oficial do ano.

Jogadores do Bahia conduzem a bola em campo durante treinamento

Nesta sexta-feira, os preparadores físicos do clube comandaram um puxado treino físico-técnico no campo principal do Fazendão. De início, os atletas trabalharam tiros de corrida com elásticos amarrados na cintura. Logo em seguida, todo o grupo se dividiu em vários grupos para uma atividade em que tinham que conduzir a bola enquanto corriam pelo gramado.

O lateral Galhardo, em recuperação de uma fissura no pé, e o atacante Zé Roberto, que sofreu uma lesão muscular, trabalharam na academia do clube. Já o lateral Guilherme Santos passa por tratamento no departamento médico por conta de um estiramento na coxa.

A rotina de treinos segue a todo vapor no Fazendão na tarde desta sexta-feira e também durante o fim de semana. Segundo o cronograma tricolor, os jogadores não terão folga até a partida contra o Vitória da Conquista, marcada para quarta-feira, na Arena Fonte Nova.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Thiago Pereira – GE.COM

Foto: Thiago Pereira