Postado por - Newton Duarte

Comunicólogo diz que Bahia fez história ao publicar lista

Comunicólogo diz que Bahia fez história ao publicar lista

Clube divulgou dossiê no qual mostou gastos da gestão anterior com a imprensa e outros terceiros

O jornalista e professor de ética da Unijorge, Paulo Leandro, afirmou, em post no blog Resenhando Futebol Clube, que "o Bahia fez história no jornalismo ao expor publicamente seus investimentos paralelos e clandestinos em comunicação".

"As consequências de revelar nomes, números e notas fiscais destes bastidores antes invisíveis à sociedade baiana implicam provocar no tricolor e no consumidor de informação esportiva de um modo geral a curiosidade de se perguntar que tipo de notícia se divulga e como ela se constrói", escreveu.

O pesquisador ressalta que esta relação é antiga. Segundo ele, a crônica esportiva conservou traços que podem ser atribuídos à imprensa joanina ou áulica do início do século XIX. "O efeito retardado desta imprensa é a longa permanência de cartolas à frente dos clubes, muitos deles desenvolvendo carreira política, divulgando-se embutido no conteúdo esportivo".

Nada irregular

Os radialistas citados pelo dossiê negam qualquer tipo de irregularidade. De acordo com eles, os repasses feitos a eles eram para publicidade de campanhas do clube, como o TOB. Sobre as passagens, disseram que eram repassadas em troca de publicidade nas rádios.

"Para anunciar, eles pagam. Quando não pagavam com dinheiro, faziam com passagens. Isso é normal", disse o radialista Jaílson Baraúna. "A nova direção me procurou e pediu que desse publicidade, de cortesia, à campanha do sócio-torcedor. Se tivesse cobrado pela publicidade era jabá?", questionou Edson Marinho, da Metrópole FM.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...


Fonte: Luan Santos – A Tarde

Foto: Reprodução