Postado por - Newton Duarte

Conexão Argentina y 'El Último 10'

Romagnoli ainda cumpre suspensão

O meia argentino do San Lorenzo, Leandro Romagnoli (foto), não vem atuando pela Taça Libertadores da América em virtude de uma suspensão por 4 jogos na competição por ter brigado com policiais equatorianos após a partida contra o Independiente Del Valle. A punição não se aplica ao campeonato argentino, pelo qual o atleta está atuando normalmente. A equipe dele não faz boa campanha, ocupando o 7º lugar no certame nacional, sendo inclusive goleado na 13ª rodada por 4 a 1 diante do Lanus.

Acertado com o Bahia, Romagnoli quase sempre atua até os 15 ou 20 minutos do segundo tempo, atuando pela direita do campo e armando as jogadas do San Lorenzo. O meia passou por algumas lesões nos últimos anos, mas vem jogando regularmente, inclusive apelidado por lá como "El Último 10".

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no#UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Na Argentina, a imprensa dá conta de que Romagnoli vem atuar no futebol brasileiro a partir de junho, quando se apresenta ao Bahia. O atleta até já teria recebido luvas para garantir o pré-contrato, no valor de R$ 100.000,00.

Parceria com clube argentino

Guardada a "sete chaves", a parceria entre o Bahia e um clube argentino pode ser anunciada a qualquer momento. Informações de bastidores dão conta de que os entendimentos estão adiantados e o martelo pode ser batido a qualquer momento. De acordo com o contrato, o Tricolor baiano teria prioridade na contratações de jogadores do parceiro argentino, além de oportunizar aos atletas da base um intercâmbio para adaptação no futebol daquele país.


Fonte: Blog MM - Márcio Martins – Galáticos Online