Postado por - Newton Duarte

Confessa, Professor! Sérgio Soares avisa: 'Não sou apaixonado pelo jogador'

Soares defende Tiago Real, mas avisa 'não ser apaixonado pelo jogador'

O Bahia oscilou bastante nas últimas rodadas do primeiro turno da Série B, e não apenas em números, mas também em nível de atuações. Coincidentemente, dentro deste processo, o volante Tiago Real também não conseguiu repetir as apresentações que o fizeram cair no gosto da torcida no primeiro semestre.

Hoje, o atleta que mais jogou na temporada (45 partidas), o polivalente Tiago Real tem sido alvo constante das críticas da torcida. Tamanha repercussão que, nos últimos dia, o treinador Sérgio Soares já tomou conhecimento do 'apelo pela substituição'.

Questionado sobre a presença do atleta entre os titulares, apesar da  queda de produção, o comandante defendeu o camisa 10.

"Tenhos escutado bastante sobre isso nos últimos dias. Tiago Real é um jogador que qualquer treinador gostaria de ter. Ele, com a gente, pode ser o segundo volante. Também pode atuar como meia, jogando mais fechado ou aberto dos lados, e se destaca pela versatilidade. Ele já contribuiu muito taticamente este ano", destacou.

Sérgio Soares, no entanto, não o confirmou como titular na partida desta quarta-feira (19), contra o Sport, pela Copa Sul-Americana. "Eu não sou apaixonado por jogador. O atleta que rende a gente tem obrigação de manter, mas, quando isso não acontece, a gente muda", respondeu em entrevista ao 'Programa do Esquadrão', na Tudo FM.

Ainda sobre Tiago Real, quando perguntado pelos torcedores através das redes sociais, o treinador finalizou o assunto informando que, no último jogo, o volante seria substituído. No entanto, com o pedido de Zé Roberto, ele gastou uma mudança e não o tirou como planejado.

"Ele, na última partida, ia sair de campo. Zé Roberto cansou, fiz outra alteração e ele permaneceu até o final", justificou.

Ouça a entrevista: Programa do Esquadrão.