Confiante no título do Nordestão, Titi confessa: "Sonho com esse momento"
Para levantar a taça nesta quarta, contra o Ceará, Bahia precisa de qualquer triunfo que não seja por 1 a 0, resultado que levaria a decisão do título para as penalidades
Quando o Ceará saiu da Arena Fonte Nova na última quarta-feira com o resultado de 1 a 0 a seu favor, todos no Bahia sabiam que a missão de conquistar a Copa do Nordeste havia ficado complicada. Para levantar o caneco, o time de Sérgio Soares terá que vencer dentro do Castelão lotado de torcedores do Vozão.
A nova tarefa, no entanto, não desanima os jogadores. Em todas as entrevistas, os tricolores fazem questão de afirmar que é possível, sim, conquistar o Nordestão nesta quarta-feira, quando os dois clubes voltam a se enfrentar. E, na tarde desta segunda, coube ao capitão Titi, um dos mais experientes do elenco, a missão de passar uma palavra de confiança para os torcedores.
- Quando você perde, o grupo fica chateado. No futebol, ninguém gosta de perder, ainda mais em um momento desse. Mas eu acredito no trabalho, no que a gente vem fazendo ao longo da temporada, no grupo que foi formado, na maneira como o grupo vem se dedicando. Sabemos da qualidade e confiança que existe entre nós, e na confiança do torcedor. É nisso que nós nos apoiamos, no nosso trabalho, para reverter os dois jogos – afirma.
Há cinco temporadas no Bahia, Titi já passou por altos e baixos no clube. Conquistou dois títulos baianos e sentiu o gosto amargo de ser rebaixado para a Série B. Só que, no momento, o zagueiro só consegue pensar no título da Copa do Nordeste. Dos 246 jogos que já realizou com a camisa tricolor, o próximo é o mais importante. É quando ele sonha em erguer a taça, mesmo sabendo da pressão que a equipe vai enfrentar no Ceará.
- Pressão grande é enfrentar a Fonte Nova com público abarrotado. Isso é uma pressão positiva. Não será diferente do que vamos enfrentar lá. Temos um grupo diferente, teremos o torcedor do nosso lado. Tenho certeza de que quem for para o Castelão e quem ficar aqui em Salvador vai mandar energia positiva. Eu acredito muito. Já sonho com esse momento de poder levantar a taça. Meu sonho é a conquista do Nordeste. Chegar no aeroporto e vê tudo abarrotado de gente – diz o zagueiro.
A partida entre Ceará e Bahia está marcada para esta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília). Para conquistar o título, os baianos precisam de um triunfo no Castelão - vitória do Tricolor por 1 a 0 leva a decisão para as penalidades.