Postado por - Newton Duarte

Confidencialidade? Justiça obriga Barça a apresentar contratos de Neymar

Após denúncia, Barcelona entrega contratos de Neymar à Justiça


– Presidente do clube é acusado de desviar parte do dinheiro da negociação


Neymar se despede de 2013 com gol na vitória do Barcelona sobre o Cartagena Foto: Manu Fernandez / AP

Neymar se despede de 2013 com gol na vitória do Barcelona sobre o Cartagena

BARCELONA - De acordo com a agência de notícias EFE, o Barcelona levou nesta segunda-feira à Justiça espanhola os dois contratos que assinou com Neymar, datados de 2011 e 2013. Um membro da oposição ao presidente Sandro Rosell acusa o mandatário de desviar 40 dos 57 milhões de euros envolvidos na negociação pelo jogador.

Jordi Cases levou o caso à Justiça espanhola, que irá analisar os documentos para sabe se haverá necessidade de abrir um processo contra Rosell, também envolvido em negócios com Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF e seu amigo pessoal. De acordo com o Barcelona, esses 40 milhões foram repassados a uma empresa de Neymar, enquanto 17 milhões teriam ficado com o Santos. Cases acusa Rosell de ter recebido em sua conta pessoal os 40 milhões.

O porta-voz do clube, Toni Freixa, foi o responsável por levar os contratos ao juiz Pablo Ruz, que atendeu ao pedido do promotor do caso para revisar os contratos de Neymar e também os exercícios financeiros do Barcelona nos anos de 2011, 2012 e 2013.


Fonte: Lancepress - Via >> O Globo

Foto: Manu Fernandez / AP