Bruno Henrique não tinha feito um único gol no Campeonato Brasileiro em 15 rodadas. Resolveu tirar o atraso na 16ª, para azar do Bahia. Foram dele os três gols da vitória do Santos por 3 a 0 neste domingo de manhã, no Pacaembu. Sempre bem colocado, aproveitou três sobras para reforçar a posição do time como um dos perseguidores do Corinthians pela taça do Campeonato Brasileiro – são quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos. Os baianos, por outro lado, perderam uma invencibilidade que já durava cinco partidas.
Com o placar, o time de Levir Culpi mantém a terceira posição e volta a ficar a um ponto do Grêmio (30 a 31), que joga nesta segunda-feira contra o São Paulo, no Morumbi. O Bahia, com 19 pontos, é o 13º colocado.
O Santos volta a campo pelo Brasileiro apenas no próximo domingo em um confronto direto com o Grêmio, o segundo colocado. Eles se enfrentam em Porto Alegre, às 19h. Antes, o Peixe decide classificação para a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 21h45. Os cariocas venceram o confronto de ida por 2 a 0.
Já o Bahia tem seu próximo compromisso contra o Sport, na Fonte Nova, no domingo, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.