Postado por - Newton Duarte

Confrontos da Copa Sul-Americana serão sorteados no dia 20 de maio

Confrontos da Copa Sul-Americana serão sorteados no dia 20 de maio


Regulamento se repete, e clubes brasileiros serão definidos segundo a eliminação na Copa do Brasil e a classificação no Campeonato Brasileiro do ano passado


A Conmebol anunciou que o sorteio para definir os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana acontecerá no dia 20 de maio. A competição está marcada para o segundo semestre, após o fim da Taça Libertadores, assim como em suas outras 12 edições.

O clube que conquistar o título garante automaticamente uma vaga na Libertadores, disputa a Recopa contra o campeão sul-americano e também carimba o passaporte para a Copa Suruga, no Japão. Em 2013, o Lanús bateu a Ponte Preta na final e sagrou-se campeão. Apenas Internacional, em 2008, e São Paulo, em 2012, trouxeram o caneco para o Brasil.

Lanús comemora título da Sul-Americana 2013 após vitória sobre a Ponte Preta

Aliás, o país não tem representantes certos ainda. O regulamento será igual ao de 2013, então as equipes classificadas sairão das eliminações da Copa do Brasil até a sua terceira fase. A partir daí, a ordem dos melhores no último Brasileirão será adotada para definir os cabeça de chave.

Entre os rivais, camisas tradicionalmente fortes como Deportivo Cali, da Colômbia, e Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai, já estão dentro. Além disso, o Emelec, do Equador, que está no grupo do Flamengo na Libertadores, e o Independiente Del Valle, do Equador, que integra a chave do Botafogo, também têm vaga assegurada. Argentinos - à exceção do atual campeão Lanús, que vai em busca do bi - e uruguaios também seguem indefinidos.

Vale lembrar que Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Botafogo, Grêmio e Atlético-PR, brasileiros que estão na Libertadores 2014, não disputam o torneio nesta temporada.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: GE.COM

Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com