Postado por - Newton Duarte

Confusão, correria e bombas de gás: Pituaço em clima de guerra

Confusão, correria e bombas de gás: clima tenso nos arredores de Pituaçu

Polícia Militar contém princípio de confusão entre torcedores do Vitória com bombas de gás lacrimogêneo. Uma torcedora desmaia e outros dois são presos

Ba-Vi: PM registra briga e correria ao redor de Pituaçu

O clima é de tensão nos arredores do estádio de Pituaçu, onde Vitória e Bahia se enfrentam logo mais, às 16h (horário de Brasília), para decidir quem será o campeão baiano de 2014. Por volta das 14h30, houve um princípio de confusão entre torcedores do Vitória, e a Polícia Militar precisou intervir. A PM chegou a utilizar bombas de gás lacrimogêneo. Na confusão, uma torcedora desmaiou, e outros dois foram presos. Segundo a PM, a confusão teve origem quando um homem que usava calção da organizada rubro-negra Imbatíveis tentou roubar o tênis de uma torcedora do Bahia que passava pelo local e fugiu.

- Quando fomos tentar pegar ele, os torcedores da Organizada tentaram protegê-lo. Jogamos o gás de pimenta para dispersá-los. Conseguimos pegá-lo - relata o coronel Henrique Mello, comandante do Batalhão Especial de Eventos da Polícia Militar.

E a confusão não terminou após a intervenção dos policiais. Um grupo de torcedores da principal organizada do Vitória, a Imbatíveis, tentou invadir o cerco formado pela polícia para chegar até o local onde estavam os torcedores do Bahia. A PM voltou a intervir e conseguiu conter os rubro-negros.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- Isso é culpa da declaração de alguns dirigentes e também de parte da imprensa, que transformou esse Ba-Vi em algo que nunca vimos antes. Hoje presenciamos ojeriza entre torcedores de Bahia e Vitória aqui em Pituaçu - lamenta Henrique Mello.

Um torcedor do Bahia conversou com a equipe de reportagem do GE.COM. O porteiro Antônio Valdir foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com ferimentos na cabeça e no joelho. Com a camisa tricolor ensanguentada, ele contou que foi agredido por membros da Imbatíveis quando chegava ao viaduto que dá acesso ao estádio de Pituaçu. Um grupo de tricolores viu a cena de violência e chamou a polícia. A PM encontrou os torcedores da Imbatíveis, revistou os membros da organizada e liberou todos em seguida.

Confusões envolvendo torcedores de Vitória e Bahia começaram a ser registradas desde cedo. Pela manhã, no bairro de Brotas, um grupo de torcedores do Bahia foi agredido, e três membros da Bamor foram esfaqueados. A polícia segue à procura dos agressores.


Fonte: GE.COM

Foto: SECOM