Postado por - Newton Duarte

Congressistas apresentaram 181 emendas à MP do futebol

Congresso apresenta 181 emendas à MP do futebol

Parlamentares apresentaram 181 emendas durante as sessões desta semana - Reprodução

Após a assinatura da Medida Provisória (MP) do governo que visa modernizar o futebol brasileiro, o Congresso apresentou um total de 181 emendas para modificar o texto original elaborado pelo Poder Executivo. As sugestões foram apresentadas durante as sessões desta semana e serão debatidas pelos parlamentares quando o documento entrar na pauta do Congresso.

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi o que apresentou o maior número de emendas, 18 no total. Na sequência aparecem os deputados federais Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), com 13 emendas, William Woo (PV-SP), com 8 sugestões de mudanças ao texto da MP.

Segundo o deputado e ex-ministro do Esporte Orlando Silva (PCdB-SP), que apresentou seis emendas, três pontos devem concentrar os debates no Congresso em relação ao conteúdo original da MP: os investimentos no futebol feminino como contrapartida para os clubes aderirem ao refinanciamento de suas dívidas, a aplicação de medidas que regulamentam a CBF, e o percentual de 6% sobre a receita total dos clubes a serem pagas no início do parcelamento, índice considerado alto por muitos parlamentares.

- Apesar da grande quantidade de emendas, esse é um número padrão para questões importantes como é essa para o futebol brasileiro – afirmou Silva, sobre as 181 emendas apresentadas.

Articulador da MP do futebol é o novo ministro da Secom

Edinho Silva participou ativamente da elaboração da MP para o futebol brasileiro - Reprodução

Principal articulador do governo na elaboração da Medida Provisória (MP) que visa modernizar o futebol brasileiro, Edinho Silva assumirá o cargo de ministro-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), cuja posse está marcada para a próxima terça-feira, 31.

Edinho foi tesoureiro da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff e foi cotado a assumir a Autoridade Pública Olímpica (APO) para coordenar as ações voltadas aos Jogos Rio 2016.