Postado por - Newton Duarte

Conheça as cinco revelações da temporada europeia

Joalheria aberta: Conheça as cinco revelações desta temporada europeia

Com a bola começando a rolar nas ligas europeias, confira cinco revelações que podem dar o que falar na temporada atual

Adrien Rabiot

19 anos, França

O volante de 19 anos se mostrou bem à vontade no meio-campo superpovoado de estrelas do PSG na temporada passada. Tanto que marcou presença em 25 partidas da Ligue 1 e em seis da Liga dos Campeões.

Quando tinha 17 anos, foi o primeiro jogador da base do clube a assinar contrato profssional após a chegada dos investidores do Catar.

Rabiot, do PSG

Domenico Berardi

20 anos, Itália

Revelado pelo Sassuolo, o meia foi decisivo na campanha de ascensão do time à Serie A em 2012/13. Foi contratado pela Juventus, mas permaneceu, por empréstimo, no clube de origem.

Na estreia do time na divisão principal, Berardi foi o sétimo goleador da competição nacional, com 16 gols, seis a menos que o artilheiro Ciro Immobile, do Torino.

Berardi, do Sassuolo

Max Meyer

18 anos, Alemanha

Mais uma prova de que a produção de craques no futebol alemão continua a todo vapor. O meiaatacante estreou na equipe principal do Schalke 04, na última temporada, aos 17 anos.

Com velocidade e uma habilidade aprimorada pelo futsal, Meyer esteve presente em 30 jogos que levaram a equipe de Gelsenkirchen ao terceiro lugar da Bundesliga.

Meyer, do Schalke 04

Meyer, do Schalke 04

Florian Thauvin

21 anos, França

O meia do Olympique Marselha já foi comparado a Franck Ribéry pelo ímpeto com que parte ao ataque. Formado no Grenoble, chamou atenção no futebol francês ao marcar dez gols em 2012/13 pelo modesto Bastia.

Também foi figura de ponta na conquista do Mundial sub-20 pela França. Na temporada passada, fez dez gols em 41 jogos pelo OM.

Thauvin, do Olympique de Marselha

Thauvin, do Olympique de Marselha

Richairo Zivkovic

18 anos, Holanda

Depois de uma temporada emprestado pelo Groningen, o atacante foi contratado em definitivo pelo Ajax. Com 18 anos completados este mês, Zivkovic impressiona pelo bom posicionamento na área e pela velocidade nos contra-ataques.

Na campanha do 33º título do Ajax no Campeonato Holandês, contribuiu com 11 gols em 33 partidas.

Zivkovic, era do Groningen e está no Ajax

Bonde Bojan

24 anos, Espanha

Com 24 anos completados em agosto, o atacante Bojan Krkic tenta retomar no Stoke City o brilho do começo de carreira. Criado no Barcelona, desde cedo foi cercado de expectativas de se tornar um fora de série. Não era para menos. Havia feito mais gols que Messi nas divisões de base.

Em 2007, estreou num jogo oficial de La Liga aos 17 anos e 19 dias, quebrando o recorde de precocidade do colega argentino. Três dias depois, tornava-se o mais jovem a disputar uma partida da Liga dos Campeões. O futuro parecia luminoso.

Mas em 2008/09 seus índices não empolgaram. Com a chegada de Pep Guardiola, seu espaço na equipe encolheu. Passou por Roma, Milan e Ajax sem se firmar.

Agora no clube inglês, injetou esperança nos torcedores, ao marcar três gols em três amistosos na pré-temporada.

Bojan começou com uma carreira promissora no Barcelona e hoje está no Stoke City

Bojan começou com uma carreira promissora no Barcelona e hoje está no Stoke City

Desempenho de Bojan na Carreira

Clube

Jogos

Gols

Barcelona

163

41

Milan

26

2

Roma

37

7

Ajax

32

5

Extra torcidabahia.com

Rúben Neves

17 anos, Portugal

Formado nas categorias de base do Porto, o jovem já possui a responsabilidade de comandar o meio campo de um dos mais tradicionais clubes europeus, inclusive na importante Liga dos Campeões.

Rúben Neves foi formado nas categorias de base do F.C. Porto