O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Steven Mendoza ao Bahia até o fim desta temporada. O jogador de 24 anos já havia recebido outras propostas no passado, mas recusou pois ainda acreditava que poderia ter chances no Timão. Convencido pela diretoria alvinegra de que era melhor sair, pois não estava nos planos da comissão técnica, ele aceitou a transferência.
O Bahia pagará a maior parte dos salários do atleta, que já está em Salvador para realizar exames antes de ser apresentado como reforço do Tricolor. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol e confirmada pelo Ge.com.
Mendoza foi contratado pelo Corinthians no fim de 2014, quando defendia o Chennaiyin, da Índia, e assinou contratou até o fim de 2018. Ele disputou 31 partidas pelo Timão e marcou três gols.
No segundo semestre de 2015, sem espaço na equipe, Mendoza voltou ao clube indiano por empréstimo. Já no ano passado ele foi cedido ao New York City, clube norte-americano que conta com astros como Pirlo e David Villa. Mas logo voltou ao Corinthians.
Recentemente, o Jorge Wilstermann, da Bolívia, tentou o empréstimo de Mendoza, mas não obteve sucesso. Com a saída do colombiano, a prioridade da diretoria corintiana passa a ser o empréstimo de Cristian, volante que está afastado. Antes, o Timão já havia viabilizado a saída de Bruno Paulo, outro atacante que estava sem espaço, e foi cedido ao Santa Cruz.
Fonte: Ge.com