Postado por - Newton Duarte

Conheça os novos Gestores do Futebol do Esquadrão

Reformulação – Parte II

Conheça os novos diretor e gerente de futebol do Bahia

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que Rodrigo Pastana e Marcus Vinicius Lima são os novos diretor e gerente de futebol do Esquadrão.

A chegada da dupla dá seguimento à reestruturação promovida no departamento junto com a contratação do novo técnico azul, vermelho e branco.

Ambos têm 38 anos e serão apresentados a partir das 17h30 desta quarta-feira, no Fazendão.

Rodrigo Pastana Jorquera é paulista e estava no Figueirense, onde era o executivo de futebol do clube desde setembro de 2013. No alvinegro catarinense, alcançou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em novembro, e o título estadual, em abril.

“Muito feliz em vir para o grande Bahia. Juntos –diretoria, comissão técnica, atletas e torcida–, vamos iniciar uma bela reação no campeonato”, diz.

Pastana também conseguiu colocar o clube que dirigia na primeira divisão nacional em 2012, com o Criciúma, e em 2008, com o Barueri –o qual havia subido da Série C, um ano antes.

Lá, ainda sagrou-se campeão da Série A-2 de São Paulo, em 2006, e do Interior, em 2008.

Ele também acumula trabalhos no Goiás, no Cascavel e no São José.

Marcus Vinicius Beck Lima é paranaense e a sua última equipe foi o Criciúma, entre março de 2012 e dezembro de 2013. No período, comemorou o título catarinense e –ao lado de Pastana– também conquistou o acesso à elite do futebol brasileiro.

Psicólogo de formação, desde 2000 soma passagens por Paraná, Grêmio Maringá e Cascavel.


Fonte: ECB

Arte: Galáticos Online