Postado por - Heitor Montes

Conselho do Bahia responde as críticas do presidente Marcelo Sant’Ana

Durante uma palestra em evento da Universidade do Futebol, em São Paulo, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, falou sobre a sua relação com o Conselho Deliberativo do clube. Sant’Ana não vai mais às reuniões do órgão.

A gente sofreu muito no primeiro ano porque o Conselho às vezes quer participar da gestão. Não aceito. Para mim, a gestão é da diretoria executiva. Ao Conselho, cabe papel legislativo. Se gosta do papel dele ou não, o problema não é meu, é dele. Eu compro essa briga. Briguei tanto que agora vai meu vice-presidente (Pedro Henriques) - contou.

Essas e outras declarações foram divulgadas em matéria no site da ESPN. A notícia desagradou alguns conselheiros e fez com que a Mesa Diretora, composta por três componentes, o presidente Henrique de la Torre, o vice-presidente Arnaldo Motta e o secretário Moreno Borba, publicasse uma nota de esclarecimento. A nota diz que:

Jamais este Conselho Deliberativo trouxe qualquer instabilidade ao clube, cumprindo seu papel na medida que lhe cabe, tendo sua postura harmônica e conciliadora e, por conta disso, sido inclusive tachado de omissão, por aqueles que entendem ser necessária uma postura mais contundente e, até, agressiva, o que não condiz com a postura institucional dos dirigentes/condutores de uma casa tão importante.

Oposição se pronuncia

Depois da Revolução Tricolor dar sua versão dos fatos que aconteceram na reunião do Conselho Deliberativo do Bahia realizada no último dia 12, foi a vez dos grupos A Voz do Esquadrão e Integridade Tricolor, ambos de oposição, se pronunciarem. De acordo com eles, a votação transcorreu de forma tranquila e, quando a conselheira da RT recebeu a notícia do falecimento de seu irmão, a votação do artigo que só permite mudança no estatuto do clube já estava encaminhada. Além disso, segundo a nota dos mesmos, “mesmo com a presença dos integrantes do grupo da situação, não haveria alteração no resultado da votação”.

Saída de Renato Cajá... Hernane curtiu

Ao ser confirmada a rescisão de contrato entre Bahia e Renato Cajá, após o meia se recusar a entrar na partida contra o Fortaleza, na quarta-feira passada, pela Copa do Nordeste, o clube comunicou a saída do jogador de 32 anos nas redes sociais, entre elas, o Instagram. O curioso é que o atacante Hernane Brocador curtiu a publicação com seu perfil oficial. No bastidores do Fazendão, há quem diga que os dois praticamente não se falavam no dia a dia dos treinamentos. Sem Cajá, Hernane assume o posto de salário mais alto de todo o elenco tricolor.

Talisca em 2018?

Enquanto o volante do Bahia, Juninho, participava de um bate-papo ao vivo com torcedores pelo Instagram do clube, o meia Anderson Talisca, de bobeira na Turquia, fez um comentário que encheu os tricolores de esperança. “Próximo ano é nós 2 Juninho”. Será que Talisca volta para o Bahia ou vai levar Juninho para a Europa?

Fonte: Correio 24 Horas