Postado por - Newton Duarte

Conselho Deliberativo: Em reunião acalorada, Mesa Diretora foi escolhida

Henrique de la Torre é eleito presidente do conselho do Bahia

Henrique de la Torre é eleito presidente do conselho do Bahia

A primeira reunião do novo conselho do Esporte Clube Bahia foi bastante agitada. Depois de uma acalorada discussão sobre a exclusão de uma conselheira, devido a manifestação da mesma nas redes sociais, os membros do órgão fiscalizador da diretoria executiva escolheram os que farão parte da diretoria para os próximos três anos.

Henrique de la Torre., do grupo Integridade Tricolor, foi escolhido pela maioria para ser o presidente (49 votos), substituindo Fernando Jorge. "Não queremos nada mais que comandar com diálogo, paz, e discussão sempre vão acontecer. O que mais precisamos, hoje, é fazer um Bahia forte.", declarou Henrique.

Na vice-presidência estará outro membro do grupo que apoiou o candidato Antonio Tillemont: Arnaldo Mota. O secretário escolhido pela maioria dos conselheiros foi Moreno Borba, da Nova Ordem Tricolor. Com este resultado, os dois mais antigos e conhecidos grupos políticos, Revolução Tricolor e Associação Bahia Livre (ABL), ficaram sem representantes na diretoria do conselho deliberativo. A chapa derrotada (38 votos) foi composta por Moacir Reis (presidente), Leonardo Vieira (vice) e Eduardo Guimarães (secretário).