Postado por - Newton Duarte

Conselho irregular

Conselho irregular


Levantamento feito pelo ecbahia.com nesta terça-feira revela que, dos 300 conselheiros destituídos no último mês pela Justiça, 156 deles não são nem sequer sócios do clube ou não se recadastraram durante o período da intervenção.

Esse número corresponde a 52% do colegiado que, de acordo com o juiz Paulo Albiani, elegeu de maneira irregular o ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. O site cruzou cada um dos dados da lista do Conselho de MGF com os da relação dos associados recadastrados.

Entre os nomes dos supostos não-sócios que tinham cadeira no Conselho, algo proibido pelo Estatuto do Bahia, destacam-se figuras conhecidas do cenário político (ACM Neto, Nelson Pelegrino, Lúcio Vieira Lima, Ângelo Coronel e Jonival Lucas Jr., por exemplo) e também do meio esportivo (Elizeu Godoy, aquele que também é, ao mesmo tempo, funcionário tricolor).

Há também uma grande representação da família do ex-dirigente e presidente deste Conselho, Ruy Accioly Lins. São nada menos que três os conselheiros “apócrifos” que dividem o seu sobrenome. Outro nome conhecido, o de Francisco Pernet Júnior, filho de outro ex-presidente, também não possui título validado após o recadastramento.

Famoso assessor de MGF até romper com o cartola, recentemente, Sérgio Queiroz Beserra, o Kabrocha, também não aparece na relação geral de sócios, que incluem os ativos, os remidos recadastrados e os remidos com pendências de documentação.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e foto: Campeões da Bola – Via ecbahia