Bahia: Conselho quer expulsar MGF do quadro de associados
Membros do Conselho Deliberativo do Bahia querem expulsar Marcelo Guimarães Filho (MGF), ex-presidente, do quadro de associados do clube. Para isso, o grupo tem que conseguir provar que o ex-gestor cometeu infrações de acordo com o antigo estatuto do clube, aprovado em 2008, e vigente durante a gestão MGF.
Entre os artigos, aos quais o presidente pode ser enquadrado, estão o 54, que prevê infração grave o sócio que ofender ou tentar ofender outro sócio do clube, e o artigo 33, que coíbe a administração do Bahia seguindo bens e interesses próprios. A previsão é que o ex-presidente seja notificado e uma sindicância, que deverá ser iniciada no próximo mês, será realizada.
A partir daí, MGF terá um prazo para apresentar defesa e testemunhas, caso ache necessário. Só depois disso o ex-gestor será levado a julgamento pelos 100 conselheiros do clube. Se acusado, ele ainda terá direito a recurso e novo julgamento, dessa vez diante da assembleia geral de sócios. As punições podem ser desde a censura à suspensão e expulsão definitiva do quadro.
Para o A Tarde, Marcelo Guimarães disse que ainda não foi notificado sobre a possível expulsão e ressalta que não tem preocupação com relação a isso. "Isso para mim é indiferente, tenho coisas mais importantes para me preocupar", disse. Ele ainda aproveitou para alfinetar a atual direção do Bahia: "Com relação ao presidente de direito do clube (Schmidt), eu volto a pedir para ele me esquecer".
SAIBA MAIS
Tabela completa da Champions League
Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014
Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014
Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores
Confira
Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço
Jabazeiros? Goebells vive! E tem filhotes...
Fonte: Redação Bocão News
Foto: UTB