Postado por - Newton Duarte

Contando com torcida para reagir, Bahia crê em permanência na Série A

Bahia ainda acredita em permanência e conta com torcida para reagir

O Bahia terminou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento, mas ainda tem nove jogos para tentar escapar da degola. Após a derrota para o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, o treinador Gilson Kleina admitiu que a situação está bem complicada, já que a briga na parte de baixo da tabela é acirrada, envolvendo muitos clubes.

“Fazendo análise, fica ruim a nossa campanha porque não adquirimos gordura. Qualquer derrota tem um peso muito grande, ainda mais porque tivemos uma sequência ruim. Tem que levantar a cabeça, acreditar. O campeonato está assim. Espero que a zona de rebaixamento não desgarre. Já tem jogo terça, contra uma equipe que vem em uma crescente”, disse o treinador.

Este adversário é o Atlético-MG, que se classificou às semifinais da Copa do Brasil e ainda não abandonou a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. A expectativa, portanto, é que o jogo na Arena Fonte Nova seja muito complicado, mas os jogadores do Tricolor de Aço confiam na força que virá das arquibancadas para darem a volta por cima na competição.

“A gente vai até o final. Vamos até o final para ver no que vai dar. Vamos junto com a nação que acredita que vamos permanecer na Série A. Vamos lutar até o final, porque está tudo muito igual ali embaixo”, disse Guilherme Santos, que foi acompanhado por Bruno Paulista: “O Bahia não merece estar nessa posição. Podemos dizer aos torcedores que o Bahia vai permanecer na primeira divisão”.

O retorno à Arena Fonte Nova é acompanhado de uma grande necessidade de voltar a vencer. Nas últimas quatro rodadas, o Tricolor acumula três derrotas e apenas um empate. Com apenas 30 pontos, o time ocupa a 17ª colocação, mas pode ser penúltimo dependendo dos resultados deste domingo.

Mesmo após três derrotas seguidas, Kleina mostra confiança em permanência