Postado por - Newton Duarte

Continuismo ou Continuidade?

Novo gestor, Carlão chega ao Bahia com a ideia de continuísmo na base

Carlão, como é conhecido, acumula várias passagens pelo Tricolor. Ele chega para assumir o lugar do ex-diretor Newton Motta

O novo diretor das divisões de base do Bahia é um rosto conhecido no Fazendão. Carlos Anunciação acumula várias passagens pelo clube, uma delas em 2003, a convite do então presidente Marcelo Guimarães, para substituir Bobô na superintendência de futebol.

Contratado desta vez para o lugar de Newton Mota, ex-coordenador da base, Carlão, como é conhecido no meio futebolístico, estava no rival Vitória, mas conta porque decidiu aceitar o convite do Tricolor.

- Um dos motivos para aceitar é dar continuidade a um trabalho. Não podemos negar que o Mota fazia um bom trabalho. A gente está aqui para fazer um trabalho para dar mais segurança aos jogadores. Eles têm que se sentir a vontade e ter orgulho de vestir a camisa do Bahia. Formando agora uma equipe com profissionais e ex-atletas que participaram da campanha de 88, como o Charles Fabian, acredito que vamos ter muito sucesso nessa nova gestão – avalia.

À frente das divisões de base do Bahia, Carlão terá que conviver com o assédio de empresários aos jovens jogadores, prática que se tornou comum no futebol. Para o novo dirigente, o Tricolor tem que saber lidar com essa questão.

- O Bahia não vai fechar as portas. Tem que se adequar a realidade do futebol brasileiro, que mudou muito da década de 80, 90 para cá. Nós temos que nos aproximar dos familiares e ter um bom relacionamento com os empresários. Tem que tratar bem os parceiros – finaliza.

Fonte: Rafael Santana – GLOBOESPORTE.COM

Fotos: ECB