Postado por - Newton Duarte

Contra as leis da física: 'Não vou poder estar em dois lugares ao mesmo tempo', diz Doriva

“Não vou poder estar em dois lugares ao mesmo tempo”, ironiza Doriva

Treinador do Bahia diz esperar mudança na tabela do Campeonato Baiano ou da Copa do Brasil. Até o momento, Tricolor jogará duas partidas no mesmo horário

Treinador disse esperar mudança na tabela dos jogos (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Os dois jogos marcados para o mesmo dia e mesmo horário ainda geram discussão no Bahia. Na entrevista coletiva após o triunfo sobre o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, o técnico Doriva voltou a tocar no assunto. Dias depois de se mostrar surpreso com a informação, o treinador repetiu o discurso dos jogadores e deixou a resolução do caso para a diretoria. Mas adiantou o desejo de que haja uma mudança.

- Nossa diretoria é capacitada para reverter essa situação. Vamos confiar. Se acontecer, vamos avaliar a situação no momento para colocar duas equipes competitivas e ter os resultados. A gente espera que tenha uma mudança. Não vou poder estar em dois lugares ao mesmo tempo - afirmou o treinador do Bahia.

A coincidência de datas acontece por causa da necessidade de alterar o dia do confronto com o Galícia, pelo Campeonato Baiano. A Federação Bahiana de Futebol (FBF) adiou o duelo para o dia 9 de março, mesma data e horário da partida já agendada do Tricolor com a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

O jogo pelo estadual, previamente agendado para 27 de fevereiro, teve que ser modificado por conta do amistoso do Bahia com o Orlando City, marcado para esta data, nos Estados Unidos. A partida contra o Galícia acontecerá na Fonte Nova, enquanto o jogo diante da Juazeirense será fora de casa.

De acordo com a FBF, o Tricolor garantiu ter condições de disputar duas partidas em dia e horário igual pois “possui mais de 40 atletas com idade superior a 18 anos e os mesmos têm contrato como atletas profissionais, podendo atuar em curto espaço de tempo para conciliar as adequações necessárias da tabela”.